Flu tenta anular julgamento de Marcelo e diz que foi ignorado pela Conmebol

O Fluminense vai apresentar um recurso à Conmebol para tentar anular o julgamento de Marcelo, punido em três jogos. O Tricolor se mostrou surpreso com a decisão do Tribunal Disciplinar e considerou que foi ignorado pela entidade.

O que aconteceu

O jogador foi condenado pela expulsão após entrada involuntária que atingiu a perna de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, no jogo de ida pelas oitavas de final.

O departamento jurídico do clube das Laranjeiras apresentou defesa ontem (9), e solicitava que Marcelo fosse ouvido.

A ideia era que o camisa 12 "pudesse explicar o ocorreu no lance na Argentina", no jogo de ida das oitavas de final.

O Flu alega que o "Tribunal da Conmebol ignorou o pedido e proferiu decisão logo no dia seguinte da apresentação da defesa escrita".

A suspensão de três partidas envolve o gancho automático já cumprido no jogo de volta contra os argentinos. Assim, Marcelo só voltará a ficar à disposição do Flu na competição se o time chegar às semifinais.

O lateral tricolor ainda foi multado em US$ 6 mil.

A decisão sobre Marcelo foi proferida hoje (10) e assinada por Amarilis Belisario, vice-presidente do Tribunal Disciplinar.

O que diz o Fluminense

O Fluminense apresentará ainda nesta semana um recurso junto à Conmebol buscando a anulação do julgamento. Isto porque a defesa do clube foi apresentada ontem, dia 9 de agosto (prazo previsto na lei), e solicitava a oitiva do atleta Marcelo, para que ele pudesse explicar o que ocorreu no lance na Argentina. Para a surpresa do Departamento Jurídico do Fluminense, o Tribunal da Conmebol ignorou o pedido de depoimento do jogador e proferiu decisão logo no dia seguinte da apresentação da defesa escrita. Diante disso, os advogados do clube irão apresentar o recurso pedindo anulação do julgamento pela falta de análise das provas solicitadas.

Continua após a publicidade

Movimento do Flu

Marcelo foi apoiar a passada após dar um drible, mas a aterrissagem foi na perna do argentino, que sofreu uma grave lesão no joelho e tem previsão de retorno ao futebol de aproximadamente um ano.

O lateral-esquerdo do Flu chegou a chorar no campo, pouco antes de ser expulso, percebendo a gravidade do lance. Marcelo também enviou mensagem a Sánchez pedindo desculpa e desejando força na recuperação. O argentino reconheceu que o choque foi sem querer.

O Flu tentou anular a expulsão no próprio Tribunal da Conmebol, mas o movimento não deu certo. O árbitro chileno Piero Maza justificou a expulsão por "jogo brusco grave". O lateral foi expulso "por dar uma pancada na altura da canela, provocando uma lesão no rival", conforme apontou.

O técnico Fernando Diniz criticou a expulsão na coletiva pós-jogo. Ele comparou o lance a um atropelamento acidental no trânsito.

Deixe seu comentário

Só para assinantes