OPINIÃO
Joga Junto: Palpitão elege as favoritas para a Copa do Mundo Feminina
Colaboração para o UOL, em São Paulo
10/08/2023 11h45
Classificação e Jogos
Os comentaristas PVC, Gabrielle Guimarães, Laura Luzzi e Luiza Oliveira elegeram seus favoritos ao título da Copa do Mundo Feminina. A eleição foi no quadro 'Palpitão', do Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.
PVC
- Campeão: Japão; Vice: Inglaterra
Gabrielle Guimarães
- Campeão: Japão; Vice: Colômbia
Laura Luzzi
- Campeão: Inglaterra; Vice: Japão
Luiza Oliveira
- Campeão: Espanha; Vice: Inglaterra
Laura Luzzi encontra Linda Caicedo em churrascaria: 'Amassando uma picanha'
A comentarista Laura Luzzi encontrou a jogadora colombiana Linda Caicedo, um dos destaques da Copa do Mundo Feminina, em uma churrascaria na Austrália.
Estou em Sydney e onde eu fui almoçar, a Linda Caicedo estava almoçando. Era uma churrascaria brasileira com rodízio, picanha, arroz e feijão preto - que eu estava morrendo de saudade. Linda Caicedo estava 'amassando' uma picanha quando eu cheguei lá. Obviamente que eu pedi uma foto - a craque da Copa e futura melhor do mundo.
Laura Luzzi
PVC vê Espanha 'superior' à Holanda, mas aponta equilíbrio nas quartas
O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou que o duelo entre Espanha e Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina, é muito equilibrado, mas apontou favoritismo para as espanholas.
Esse time tem uma característica de jogo muito espanhola. É o time de maior posse de bola do torneio. Vai trabalhar, tocar, esperar, finalizar. A Holanda sentiu muito a falta da Miedema. É uma jogadora especialíssima, mas tem um time forte. É um confronto de muito equilíbrio, mas vejo a Espanha superior.
PVC
PVC: 'A gente não olha para o futebol da Ásia. Japão é muito consistente'
O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, exaltou a seleção japonesa, que está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina.
O Japão tem jogadoras como a artilheira da Copa, a Miyazawa, que jogou o Mundial sub-20 em 2018. Ou seja, é um trabalho consistente. É um time que não joga com posse de bola, mas é o time que mais faz gols.
PVC
Assista ao Joga Junto na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL