Mbappé avisa PSG que não quer sair antes do fim da temporada, diz jornal
Mbappé segue irredutível quanto a deixar o PSG ainda neste mês, segundo informou o jornal "Le Parisien" hoje (10).
O que aconteceu
Mbappé teve uma conversa com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, na última terça-feira (8).
Nela, Mbappé reforçou sua vontade de permanecer no PSG durante toda a temporada 2023/24 e rechaçou qualquer possibilidade de topar uma saída neste momento.
Nasser Al-Khelaifi reforçou ao jogador que, caso ampliasse o seu contrato, ele voltaria a fazer parte do elenco comandado por Luis Enrique para a temporada.
O atacante, no entanto, seguiu firme em sua posição, ainda que isso acarrete em uma temporada inteira sem jogar pelo clube.
Novela longa
Em junho, Mbappé comunicou ao PSG que não tinha interesse em ativar uma cláusula de renovação de contrato até junho de 2025. Assim, o seu vínculo atual segue valendo apenas até o meio de 2024.
Em janeiro, o atacante francês já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada para deixar o PSG de maneira gratuita em junho do ano que vem.
O PSG se vê "asfixiado" pelo jogador, segundo afirmou o jornal "AS". Isso porque, caso não consiga vender o atleta nesta janela, o clube poderá sofrer com o fair play financeiro em 2024, uma vez que só se "aliviaria" dos salários dele e não receberia nada em troca.
O clube francês vem tomando medidas drásticas para tentar convencer Mbappé a sair. Ele ficou de fora da viagem de pré-temporada do PSG, que disputou amistoso na Ásia.
A imprensa europeia especula que as ações de Mbappé têm como plano de fundo um acerto com o Real Madrid para um pré-contrato ser assinado em janeiro.
Ainda na atual janela, ele chegou a receber uma oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas se recusou a negociar mesmo após o PSG ter acertado os valores com os sauditas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.