'Mister Libertadores', Bruno Henrique afasta desconfiança e é aposta do Fla
O Flamengo enfrenta o Olimpia hoje (10), no Paraguai, e tem um trunfo na luta por vaga nas quartas de final da Libertadores. Decisivo no jogo de ida, o atacante Bruno Henrique mostra que conhece o caminho do gol na competição e se firma com Sampaoli após retorno aos gramados.
O que aconteceu
O camisa 27 foi o autor do gol da vitória no primeiro encontro entre os times, no Maracanã, quando alcançou 50 jogos na Libertadores.
Neste período, foram 37 participações em gols, com 21 bolas na rede e 16 assistências. A média é de 0,74 por jogo.
Com a camisa do Fla, foram 18 gols e 15 assistências, e o restante foi ainda pelo Santos.
Classificação e jogos
Após o triunfo da última semana, Bruno Henrique celebrou o momento. Ele ficou 10 meses afastado por conta de uma grave lesão, e teve um retorno gradual.
"Muitos diziam que o Bruno Henrique não iria voltar, mas eu sei o que eu passei para poder voltar bem novamente. Estou muito feliz pelo momento. Tenho certeza de que tenho muito a melhorar, mas já venho demonstrando um pouco do Bruno Henrique de 2019 para poder chegar onde eu quero", disse.
A sequência de Bruno Henrique acontece em meio à turbulência que houve no elenco envolvendo o atacante Pedro, que busca mais oportunidades.
O camisa 9 ficou fora do jogo de ida devido a uma punição dada pela diretoria pelo que foi considerado atos de indisciplina.
Dias antes, Pedro foi agredido pelo preparador físico Palo Fernández, que já foi demitido do clube.
Reencontro?
O confronto com o Olimpia em 2021, também pela Libertadores, Bruno Henrique protagonizou uma cena inusitada e presenteou um torcedor rival.
EL GANADOR DEL DÍA
? Walter Estigarribia (@Estigarribiapy_) August 12, 2021
Él es Arturo Martinez, hincha de Olimpia, en medio del parate conversó con Bruno Henrique y el jugador del Flamengo le obsequió su camiseta. pic.twitter.com/9CPWxqQDqY
Na ocasião, Victor Salazar, lateral do Olímpia, levou a pior em dividida com Arrascaeta e teve que sair de ambulância do gramado do estádio Manuel Ferreira.
Enquanto o atendimento ocorria, Bruno Henrique encostou-se no carrinho de maca do Olimpia, e foi hostilizado pela torcida local. Um dos torcedores, porém, foi conversar com o jogador de forma amistosa. Ao fim do primeiro tempo, o atacante presenteou o torcedor Arturo Martinez com a camisa usada na partida.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber"Começamos a conversar numa boa. Eu dei a camisa para ele porque ele foi solidário. Só eu sei o que eu ouvi ali. Por ele ter me entendido e conversado comigo numa boa, sem ter me ofendido, eu vi que ele era uma pessoal legal. Então, por isso, resolvi presenteá-lo com a camisa", disse Bruno Henrique, por meio da assessoria de imprensa, à época.
Jogo de Copa
O Flamengo entra em campo após a cobrança pública de Sampaoli pela derrota para o Cuiabá, no fim de semana. O treinador não escondeu o incômodo e citou a falta de paixão que enxergou no elenco no duelo, pelo Brasileiro. O resultado negativo, inclusive, fez o debate sobre o Rubro-Negro "escolher competições" voltar à tona.
"É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivo, mais protagonista", disse o comandante, depois da partida.
Deixe seu comentário