Pedro não sai do banco em eliminação, mesmo com Flamengo precisando de gol
O Flamengo foi eliminado da Libertadores em um jogo no qual precisava reagir e fazer gols, mas o atacante Pedro não saiu do banco.
O que aconteceu
O artilheiro da Libertadores de 2022 não foi utilizado por Sampaoli e sua comissão técnica ao longo do confronto contra o Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores.
Antes do mata-mata, Pedro tinha participado de todos os jogos do Fla na Libertadores atual, marcando três gols.
Pedro ficou fora do primeiro jogo porque estava suspenso pelo clube e estava no banco de reservas na partida em Assunção.
O Flamengo nem chegou a fazer as cinco substituições, mas usou três paradas. Duas delas antes de levar o terceiro gol do Olimpia, para as entradas de Victor Hugo, Allan e Ayrton Lucas.
Quando ficou atrás no placar agregado, a substituição que aconteceu foi a entrada de Luiz Araújo no lugar de Thiago Maia.
Problema ofensivo
Apesar de ter aberto o placar logo aos oito minutos, o Flamengo deu ao todo quatro chutes na partida contra o Olimpia. Três deles foram na direção do gol.
Enquanto o Olimpia crescia no jogo, construindo chances nas jogadas de bola pelo alto, o Flamengo tentou tocar, tocar, mas não foi agressivo ofensivamente.
O time tentou uma reação desesperada nos minutos finais, teve um gol anulado e foi eliminado.
Relação tensa
Nas últimas semanas, a relação entre Pedro e o Flamengo se deteriorou — sobretudo com a comissão técnica de Jorge Sampaoli.
Ele disse que já vinha sofrendo "covardia psicológica" no clube quando denunciou o episódio do soco que levou do então preparador físico, Pablo Fernández. O argentino foi demitido.
Pedro não foi relacionado no jogo de ida contra o Olimpia porque faltou treino depois do episódio no qual foi agredido. Como a discussão com Pablo começou porque Pedro não quis se aquecer durante a partida contra o Atlético-MG, o atacante também foi multado.
O camisa 9 já vinha sendo reserva com Sampaoli, ao mesmo tempo em que a dupla Gabigol e Bruno Henrique parecia voltar aos eixos.
Entre um jogo e outro pelo mata-mata da Libertadores, Pedro foi titular contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. E o Fla perdeu por 3 a 0.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.