TV americana coloca Pia em lista para assumir seleção feminina dos EUA
Após ser eliminada precocemente na Copa 2023, a seleção feminina dos Estados Unidos pode ter mudanças comando e a atual técnica do Brasil, Pia Sundhage, surge como opção para a tetracampeã mundial.
O que aconteceu
Uma lista de dez nomes foi sugerida pela rede "Fox Sports" para assumir os EUA, seleção atualmente comandada por Vlatko Andonovski.
Entre as opções da lista, chama atenção a sueca Pia Sundhage, treinadora da seleção brasileira feminina desde 2019.
Vlatko Andonovski esteve por trás da pior campanha dos EUA na história da Copa do Mundo feminina. As norte-americanas foram eliminadas ainda nas oitavas de final pela Suécia no último domingo (6).
Classificação e jogos
Agora, o macedônio está na corda bamba e segue bastante contestado pelos torcedores. O jornal da Fox Sports diz que dificilmente ele continuará na equipe.
Porém, assim como os EUA, o Brasil foi eliminado previamente da Copa - na fase de grupos - e a situação de Pia também não é favorável. Há chances da técnica de 63 anos ser demitida pela CBF na próxima semana.
Outros técnicos de seleções deste Mundial também aparecem como opções para treinar os EUA, como Tony Gustavsson (Austrália), Hervé Renard (França) e Sarina Wiegman (Inglaterra).
Confira a lista na íntegra:
- Sonia Bompastor - Lyon
- Jill Ellis - San Diego Wave
- Tony Gustavsson - Austrália
- Laura Harvey - OL Reign
- Emma Hayes - Chelsea
- Mark Parsons - Washington Spirit
- Hervé Renard - França
- Casey Stoney - San Diego Wave
- Pia Sundhage - Brasil
- Sarina Wiegman - Inglaterra
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.