Rival do São Paulo jogou Série B e ajudou brasileiro a ganhar Sul-Americana

O São Paulo entra em campo hoje (10), às 19h (de Brasília), para encarar o San Lorenzo pelas oitavas de final da Sul-Americana. No time argentino está Rafael Pérez, zagueiro colombiano de 33 anos que tem história marcada por clubes brasileiros.

O que aconteceu

Pérez é cria do Real Cartagena e passou pelo futebol chinês e mais dois clubes da Colômbia antes de atuar no Brasil.

Em 2014, o defensor não estava sendo aproveitado pelo Santa Fé e foi contratado pela Portuguesa para a disputa da Série B do Brasileirão. No entanto, ele acabou jogando pouco também no Brasil, atuando apenas duas vezes com a camisa da Lusa.

No ano seguinte, ele partiu para o futebol da Bulgária, mas em 2017 voltou à Colômbia. Desde 2020, está jogando na Argentina, primeiro pelo Talleres, e neste ano pelo San Lorenzo, clube pelo qual tem dois gols em 35 jogos.

Ajudou o Athletico

E se não jogou mais no Brasil, como Pérez ajudou o Athletico Paranaense a conquistar a Sul-Americana? Pelo adversário.

Em 2018, ele defendia o Junior de Barranquilla, que disputou a final da competição contra o Furacão.

No duelo de ida, o placar de 1 a 1 poderia ser outro caso o colombiano não tivesse desperdiçado um pênalti, acertando o travessão.

Com a repetição do resultado no jogo de volta, o Furacão levou a taça na decisão por pênaltis. No jogo derradeiro, Pérez até acertou a batida, mas não foi suficiente para evitar o título dos brasileiros.

Continua após a publicidade