Topo

Copa: Terremoto é registrado na Nova Zelândia antes de Espanha x Holanda

Estádio Wellington Regional, horas antes do jogo entre Espanha e Holanda nas quartas de final da Copa feminina Imagem: Hagen Hopkins - FIFA/FIFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2023 23h12

Classificação e Jogos

Um terremoto assustou torcedores antes do confronto das quartas de final da Copa do Mundo Feminina entre Espanha e Holanda.

O que aconteceu

Um tremor de terra de magnitude 5,6 atingiu o centro de Wellington, na Nova Zelândia, por volta das 11h50 do horário local (20h50 de Brasília).

O abalo sísmico ocorreu cerca de meia hora antes do pré-jogo de Espanha e Holanda, que se enfrentaram no Estádio Wellington Regional às 13h do horário da NZ (22h no Brasil).

Cerca de 20 mil pessoas relataram sentir o terremoto no centro da capital neozelandesa, segundo a GeoNet (que monitora riscos geológicos no país-sede deste Mundial).

Ninguém, aparentemente, ficou ferido. Não houve também relatos de mortes relacionadas ao incidente. A partida entre Espanha e Holanda começou normalmente.

A Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências (Nema) reforçou a importância de se preparar para terremotos.

A GeoNet lembra que os abalos podem ocorrer em qualquer lugar do país e a qualquer momento. "No caso de um grande terremoto, lembre-se de se esconder, se cobrir e segurar", escreveu a entidade no Twitter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Copa: Terremoto é registrado na Nova Zelândia antes de Espanha x Holanda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Copa do Mundo Feminina 2023