Corinthians adia renovações e nova diretoria deve decidir quem fica em 2024
Duilio Monteiro Alves pode deixar a definição sobre as renovações de contratos para o próximo presidente do Corinthians.
O que aconteceu
A atual diretoria mantém contato com os jogadores em fim de contrato, mas deve deixar a decisão para o próximo presidente. A eleição está marcada para o dia 25 de novembro.
Duilio e o gerente Alessandro conversam com os atletas, mas deixam a decisão para as semanas finais da temporada. O novo presidente eleito tomará posse em janeiro.
A gestão que está no poder evita antecipar os cenários que o novo presidente encontrará e não acredita que os que estão com vínculo perto do fim assinarão um pré-acordo para sair de graça no ano que vem.
Quem pode sair?
O Corinthians tem nove jogadores em fim de contrato: Bruno Méndez, Cantillo, Fabio Santos, Gil, Giuliano, Gustavo Mosquito, Maycon, Paulinho e Renato Augusto.
A renovação mais difícil é a de Bruno Méndez. O uruguaio ganhou mais chances com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não é titular absoluto e quer jogar no exterior.
As conversas iniciais pelo atacante Gustavo Mosquito, que está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, não foram produtivas.
Dentre os mais experientes, Gil e Renato Augusto querem continuar. Fabio Santos, aos 37 anos, avalia a aposentadoria.
Cantillo deve sair. Giuliano e Maycon alternaram bons e maus momentos e serão reavaliados. Paulinho, em recuperação de cirurgia, ganhará mais tempo de contrato por força judicial.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.