Espanhol começa com brilho de Vini Jr., antirracismo e cara de videogame

Medidas de combate ao racismo, Vinicius Jr. com status de estrela e cara de videogame. Essas são algumas das novidades para a temporada 2023/24 do Campeonato Espanhol, que começa nesta sexta (11). Delegado de La Liga no Brasil, Daniel Alonso falou sobre elas ao De Primeira.

Aplicativo antirracista: "A gente lançou uma plataforma que é a 'La Liga versus racismo'. Temos realmente um problema com isso, temos que combater, combatemos durante anos, mas talvez não comunicamos do jeito certo ou não agimos no limite. É o que vamos fazer esse ano, essa plataforma vem para colocar coisa práticas. Temos já uma plataforma de denúncia para os torcedores, vamos colocar QR Codes nas arquibancadas para o torcedor, se identificou alguém com qualquer tipo de xingamento racista, comportamento não aceitável, seja racismo, homofóbico, o que for, você consegue denunciar anonimamente e identificar quem está fazendo. Faremos campanha para isso".

'Vamos dar as condições para Vinicius permanecer': "Fizemos uma mudança de marca e de posicionamento, queremos bancar essa mudança também contra o racismo nessa parte da marca, de chegar mais próximo das novas gerações, do novo consumidor, que é um desafio da indústria, desses adolescentes que têm dificuldade de acompanhar um jogo completo, são mais do videogame. A EA Sports entrou no naming da La Liga, é uma aposta deles na seriedade do campeonato e no potencial de impacto social. Como daremos a condição de estrelas como o Vinicius continuar no campeonato? Melhorando a marca, o impacto na sociedade, assumimos essa responsabilidade de impactar positivamente, dar as condições para que estrelas como Vinicius se sintam à vontade, ter um campeonato de qualidade, ter segurança nos estádios para as grandes estrelas, é um desafio para a gente, fazer com que isso seja sentido pelos atletas e torcedores. Então, sim, queremos que Vinicius fique e vamos dar as condições para que novas estrelas cheguem."

'Pegada de videogame': "Nessa mudança de posicionamento, com a entrada da EA Sports, traz um produto visual diferente, fazer a linha entre o virtual e o real — o jogo que você transmite, o jogo que é jogado, e quando você assiste na TV ter uma sensação mais próxima do que é o videogame. Vocês vão acompanhar os jogos e perceber isso: vai mudar pouco a pouco o conteúdo visual, vai ser mais enriquecido com gráficos, vai ter mais pegada de videogame. O torcedor mais antigo pode não gostar tanto, mas entendemos que é um movimento que faz sentido para a marca, nós temos que nos adaptar às novas gerações e a essa nova realidade de consumo de conteúdo esportivo."

Barça e Real estreiam no fim de semana

Atual campeão, o Barcelona de Xavi estreia no domingo (13), às 16h30, contra o Getafe, fora de casa. A partida terá portões fechados devido a uma punição ao time madrilenho.

O Real Madrid de Vini Jr. joga a primeira rodada no sábado (12), no mesmo horário, também fora de casa, contra o Athletic de Bilbao. Será o primeiro jogo oficial do craque brasileiro com a icônica camisa 7 do clube merengue.

Hoje à tarde, Almería x Rayo Vallecano e Sevilla x Valencia dão o pontapé inicial do Campeonato Espanhol, respectivamente às 14h30 e 16h30.

Deixe seu comentário

Só para assinantes