Gol do Flamengo contra o Olimpia foi bem anulado? Ex-árbitros são unânimes
O UOL ouviu três ex-árbitros a respeito da anulação do gol marcado por Victor Hugo, do Flamengo, na partida contra o Olimpia, ontem (10), pela Libertadores.
Nadine Basttos
O gol foi bem anulado. Gabriel está em posição de impedimento e recebe o passe do Ayrton Lucas.
Alfredo Loebeling
O gol é muito bem anulado. Temos que contar a partir do momento do toque do companheiro dele. O fato de bater no jogador do Olimpia não tira o impedimento. Só tiraria se fosse um toque deliberado do jogador do Olimpia. O gol é muito bem anulado.
João Paulo Araújo
O Gabriel estava em posição de impedimento no momento do bate e rebate dentro da área. Ele volta. Se ele não tocasse na bola, não poderia ser marcado o impedimento, mas ele toca na bola, participa e se envolve no lance. Como ele se envolveu, o gol tem que ser anulado.
Classificação e jogos
Carlos Eugênio Simon explica anulação
Comentarista de arbitragem da "ESPN", que fez a transmissão da partida, Carlos Eugênio Simon concordou com a anulação e explicou o motivo do tento ter sido anulado ao programa Sportscenter.
No final do jogo, já no apagar das luzes, [Wilmar Roldán, árbitro] anulou corretamente um gol do Flamengo que levaria o jogo para as penalidades máximas. Por quê? Só havia um defensor, o goleiro, mais próximo da linha de fundo. O outro era o Gabigol, em posição de impedimento. Em uma disputa de bola de Ayrton Lucas com Alejandro Silva, o paraguaio toca na bola. É considerado como uma ação de desvio, não um passe deliberado. Essa ação de desvio vai para o Gabigol, que está em posição de impedimento e participa da jogada tocando a bola para o Vitor Hugo.
Flamengo tem gol anulado e é eliminado da Libertadores
O Flamengo perdeu para o Olimpia por 3 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
O gol marcado por Victor Hugo saiu já nos minutos finais do segundo tempo e seria o segundo do Flamengo, o que levaria a decisão para os pênaltis.
A Conmebol divulgou a análise do VAR no lance. O impedimento, marcando em campo pelo auxiliar, foi confirmado após o VAR ver um passe de Ayrton Lucas para Gabigol, que estava em posição de impedimento — depois, ele deu a assistência para Victor Hugo.
Com o resultado da partida de volta somado ao de ida, o Olimpia fechou o placar agregado em 3 a 2 e avançou para enfrentar o Fluminense nas quartas de final da Libertadores.
Deixe seu comentário