Por que gol do Flamengo foi anulado? Conmebol divulga análise do VAR

A Conmebol divulgou hoje (11) a análise do VAR no lance do gol anulado de Victor Hugo, do Flamengo, contra o Olimpia. O tento saiu no final segundo tempo e houve a interpretação de um toque de Ayrton Lucas, que colocou Gabigol em impedimento — ele deu a assistência. Em campo, o assistente anulou o gol assim que a bola cruzou a linha.

Como foi a conversa com o VAR

Assistente: Impedimento, impedimento, impedimento. Impedimento do número 10 [Gabigol]

VAR: Quero ver se [Ayrton Lucas] toca na bola. Se toca, [Gabigol] está em clara posição de impedimento.

VAR: Me dê uma câmera aproximada. Aí está, o pé do vermelho toca na bola. Me dê outro ângulo para confirmar que é o pé do vermelho. Perfeito [após nova câmera].

Árbitro: Vou fazer o sinal [de impedimento] aqui. Ok?

VAR: Nos dê mais um segundo Wilmar [Roldán, árbitro], por favor.

VAR: Mostre-me a linha. Vamos traçar ela no defensor. Perfeito, já traçamos e salvamos [a imagem]. Há um gol claramente em posição de impedimento. Wilmar, pode retomar, claramente posição de impedimento.

Flamengo eliminado

O Flamengo perdeu para o Olimpia por 3 a 1, no Defensores del Chaco, e acabou eliminado da Libertadores. A equipe brasileira havia vencido na ida por 1 a 0.

Continua após a publicidade

Bruno Henrique colocou o Flamengo na frente no duelo realizado no Paraguai, mas Torres, Ortiz e Bruera viraram o jogo para o Olimpia.

Após a partida, Gabigol reclamou da arbitragem de Wilmar Roldán, falou em "roubo", mas não citou o gol anulado.

É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado... São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no 3° gol... Falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande. Gabigol, após partida entre Flamengo e Olimpia

Deixe seu comentário

Só para assinantes