Torcedores do San Lorenzo têm prisão preventiva decretada após audiência
Dois torcedores do San Lorenzo, Matias Ezequiel Ramirez e David Emanuel Benedetto, tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva após audiência de custódia realizada hoje (11). Os dois cometeram crimes de racismo no estádio do Morumbi na noite de ontem (10), quando o clube argentino foi eliminado pelo São Paulo da Copa Sul-Americana.
O que aconteceu
Os torcedores foram encaminhados ao Fórum e passaram por audiência de custódia. O juizado decretou prisão preventiva após analisar o caso.
Os dois seguem presos e irão aguardar a decisão do Ministério Público. Seus advogados podem entrar com pedido de habeas corpus para que eles sejam liberados e aguardem em liberdade.
A audiência de custódia não julga o caso, apenas analisa se a prisão foi feita dentro da lei e sem irregularidades ou abusos.
O caso segue o inquérito policial e vai ao Ministerio Publico, que decide se fará ou não a denúncia. A partir de uma denúncia é que se tem um julgamento.
Os dois serão encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP) ou para um Distrito Policial a depender da decisão dos órgãos responsáveis. Eles estavam presos desde ontem no 77º Distrito Policial.