Com hat-trick de Olmo, Leipzig desbanca o Bayern e vence sua 1ª Supercopa
O RB Leipzig venceu o Bayern de Munique por 3 a 0 hoje (12), na Allianz Arena, em Munique (ALE), e conquistou pela primeira vez o título da Supercopa da Alemanha.
Dani Olmo foi o nome do Leipzig e anotou um hat-trick. O camisa 7 marcou um gol no primeiro tempo e mais dois na segunda etapa, sendo um de pênalti.
Os times voltam a campo pela primeira rodada do Campeonato Alemão. Enquanto o Bayern enfrenta o Werder Bremen na próxima sexta-feira (18), às 15h30 (de Brasília), o Leipzig encara o Leverkusen no sábado, a partir das 10h30.
Curiosidade: O Leipzig não só alcançou uma taça inédita em sua história como também desbancou o maior campeão da Supercopa da Alemanha, que tem 10 títulos. Aliás, o Bayern de Munique vinha de três conquistas consecutivas.
Como foi o jogo
A partida iniciou agitada. O RB Leipzig abriu o placar muito cedo e logo em seguida recuou um pouco suas linhas.
A pontaria fez falta no ataque. O Bayern de Munique acordou após o "chacoalhão", mas ainda pecava muito nas finalizações, apesar de ter controlado a posse e criado grandes chances o tempo todo.
Leipzig aproveitou e ampliou duas vezes. A equipe estava confortável fora de casa e contou com o brilho de Dani Olmo para chegar ao segundo tento ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o espanhol marcou novamente para anotar o 3 a 0.
Nos minutos finais os visitantes apenas seguraram o resultado. Não foram mais protagonizados tantos lances promissores e Harry Kane, que começou no banco e entrou no lugar de Mathys Tel, quase não tocou na bola.
Gols e destaques
1 x 0. Aos dois minutos do primeiro tempo, Raum cobrou falta fechada pela esquerda e a bola ficou rebatendo na área. Na sobra, Dani Olmo não desperdiçou e finalizou para o fundo do gol.
Isolou! Aos 20', o Bayern desceu pela esquerda, Gnabry fez a finta para cima do marcador e tocou para trás. Mathys Tel chegou livre e alcançou a bola, mas mandou muito forte.
Na trave e quase contra. Após cobrança de falta, aos 28', a bola ficou viva dentro da área e quase Simakan marca contra sua própria equipe tentando afastar o perigo.
2 x 0. Aos 44', Timo Werner achou bom passe para Dani Olmo, que invadiu a área e foi protagonista de uma pintura. O jogador deu grande drible em cima de De Ligt e finalizou entre as pernas do goleiro para ampliar a contagem.
Mesmo erro? Aos quatro minutos da segunda etapa, Coman recebeu de Min-Jae Kim e tocou para o meio, porém Gnabry chegou atrasado e perdeu mais uma chance de gol.
3 x 0. Aos 22', Dani Olmo fez história e anotou um hat-trick. O árbitro assinalou pênalti para o Leipzig, o espanhol foi a bola a bola e converteu a cobrança, mandando no cantinho esquerdo do alvo.
Ficha técnica
Bayern de Munique 0 x 3 RB Leipzig
Competição: Final da Supercopa da Alemanha
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data e hora: 12 de agosto de 2023, às 15h45 (de Brasília)
Gols: Dani Olmo, aos 2'/1ºT, 44'/1ºT e 22'/2ºT
Amarelos: Pavard e Upamecano (Bayern)
Bayern de Munique: Ulreich; Pavard (Noussair Mazraoui), Upamecano, De Ligt (Min-Jae Kim) e Davies; Kimmich (Goretzka), Laimer (Coman), Sané, Musiala e Gnabry; Tel (Kane). Técnico Thomas Tuchel.
RB Leipzig: Blaswich; Henrichs, Simakan, Orban e Raum; Simons (Emil Forsberg), Schalger, Kampl e Olmo (Fabio Carvalho); Werner (Sesko) e Openda (Poulsen). Técnico: Marco Rose.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.