Dia 24 da Copa 2023: classificações dramáticas, 20 pênaltis e estádio cheio

Teve muito drama no 24º dia da Copa do Mundo feminina, que definiu as últimas seleções classificadas para as semifinais. Após 20 pênaltis, a Austrália celebrou o triunfo sobre a França, enquanto a Inglaterra colocou um ponto final na eufórica seleção colombiana.

Além disso, o Accor Stadium, em Sydney (AUS) registrou, pela terceira vez neste Mundial um público de 75.784, o maior do torneio até então.

20 pênaltis e festa australiana

A Austrália avançou à semifinal da Copa feminina ao vencer a França nas penalidades por 7 a 6. A partida ficou no 0 a 0 durante o tempo regulamentar e prorrogação.

A goleira Arnold foi a grande heroína da classificação australiana ao defender três cobranças francesas. A camisa 18 chegou a desperdiçar sua batida, mas se redimiu depois.

A França trocou de goleira para a disputa dos pênaltis, mas acabou eliminada. Peyraud-Magnin saiu na prorrogação para a entrada de Durand.

Quem comemorou muito a classificação foi Sam Kerr, que deu sua camisa para uma jovem torcedora e ganhou um beijo da namorada.

Inglaterra virou para cima da Colômbia

As inglesas venceram por 2 a 1 e eliminaram a última representante sul-americana do Mundial. As campeãs da euro saíram atrás e sacramentaram a virada no meio do segundo tempo.

A Colômbia viveu um drama e viu Carolina Arias e Pérez serem substituídas por lesão. Arias levou uma bolada aos 10 minutos de jogo e a goleira sentiu um problema no olho no segundo tempo.

Continua após a publicidade

Após o duelo, as colombianas pediram ajuda: "Na Colômbia há muito potencial, mas precisamos de apoio, precisamos que nos permitam brilhar, não só eu, mas todas as jogadoras", disse a zagueira Guzmán.

Elas também agradeceram à torcida pela "atmosfera caseira" no Mundial: "Acreditamos que sempre estarão conosco. Foi o 12º jogador aqui. Nos apoiaram do início ao fim", falou Mayra Rodríguez.

Pode pedir música?

O Accor Stadium registrou pela terceira vez o público recorde de 75.784 torcedores. O estádio de Sydney recebeu, hoje (12), o jogo entre Inglaterra e Colômbia.

Esta, porém, foi a primeira vez que a marca não aconteceu em um jogo da anfitriã Austrália. As vitórias das Matildas contra Dinamarca e Irlanda também contaram com casa cheia.

As semifinais

Espanha x Suécia, na terça-feira (15), às 5h (de Brasília)

Continua após a publicidade

Austrália x Inglaterra, na quarta-feira (16), às 7h (de Brasília)

Chaveamento da Copa feminina

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.