Lesão de CR7 e confusão: Al Nassr conquista a Copa dos Campeões Árabes
Cristiano Ronaldo comandou a virada do Al Nassr sobre o Al-Hilal, por 2 a 1, balançando às redes duas vezes, para ficar com o título da Copa dos Campeões Árabes.
O jogo
Michael, ex-Flamengo, abriu o placar para o Al-Hilal, de Jorge Jesus, aos seis minutos do segundo tempo. O atacante imitou a comemoração de Cristiano Ronaldo para celebrar o tento.
Cristiano Ronaldo empatou aos 29 minutos, completando um cruzamento de primeira. A essa altura, o Al Nassr jogava com um homem a menos. A igualdade levou o jogo para a prorrogação.
Aproveitando um rebote, Cristiano Ronaldo virou o jogo aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação, garantindo o título para os comandados de Luís Castro.
O atacante português foi o destaque de seu time na campanha rumo ao título. Em seis jogos na competição, foram seis gols - ele só não marcou na primeira partida.
Esse foi o primeiro título conquistado por Cristiano Ronaldo desde sua transferência para a Arábia Saudita, no final de 2022.
Cristiano Machucado?
Após ser decisivo, já na etapa complementar da prorrogação, Cristiano acabou levando a pior em um lance com Mohammed Jahfali e lesionou. Ele saiu chorando no carrinho da maca.
Apesar da situação ter causado preocupação, o português voltou ao gramado para a taça ser erguida e comemorou com seus companheiros.
Confusão após o título
Anderson Talisca tentou fincar uma bandeira com as cores do clube no círculo central, mas um dos jogadores do Al-Hilal não gostou e partiu para cima do brasileiro, tentando tirá-la de suas mãos.
Copa dos Campeões Árabes
É um torneio anual que acontece desde 1981. A competição reúne as melhores equipes do "mundo árabe".
Participam da competição 38 clubes, sendo 19 da Ásia e 19 do continente africano.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.