O São Paulo recebeu neste sábado (12) em seu CT o menino de 12 anos que foi alvo de ataque racista por um argentino no jogo contra San Lorenzo, válido pela Copa Sul-Americana.
O que aconteceu
O torcedor são-paulino Willyans Paulo, vítima de racismo no último jogo do clube paulista, foi recebido no CT da Barra Funda neste sábado (12).
O São Paulo publicou em suas redes sociais fotos da visita do garoto. Wyllians pousou ao lado dos reforços de peso da temporada James Rodríguez e Lucas Moura, além de Luciano, autor do gol que classificou o Tricolor para a próxima fase da Sul-Americana.
❤️🤩 Um dia inesquecível para o são-paulino Willyans Paulo!
-- São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 12, 2023
Após ser vítima de um lamentável ataque racista na última quinta-feira, no Morumbi, o garoto de 12 anos foi recebido com muito carinho no CT da Barra Funda neste sábado.
Que as lembranças boas sempre prevaleçam,… pic.twitter.com/BW3nH8Pwhv
Episódio de racismo
No intervalo do jogo entre São Paulo e San Lorenzo, que ocorreu na última quinta-feira (10), um torcedor argentino, David Emanuel, arremessou uma banana no menino de 12 anos e fez gestos racistas. Ele foi preso em flagrante.
Um vídeo do menino Wyllians chorando após o ocorrido viralizou na internet e sensibilizou os internautas.
Além de David, um dirigente do San Lorenzo também foi preso por mostrar uma foto de macaco para torcedores são-paulinos e imitar gestos racistas.
O delegado Cesar Saad disse que as prisões foram convertidas pela Justiça em preventiva e os dois foram encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.