Copa 2023: Inglaterra bate a Colômbia de virada e pega a Austrália na semi
A Inglaterra derrubou a última sul-americana e está nas semifinais da Copa do Mundo feminina. De virada, as inglesas fizeram 2 a 1 sobre a empolgada seleção da Colômbia, hoje (12), no lotado Accor Stadium, em Sydney (AUS) e enfrentará a anfitriã Austrália na próxima fase. Leyce Santos marcou para as colombianas, já Hemp e Russo fizeram para as britânicas em jogo que contou com quase 76 mil pessoas.
Goleiras falharam no primeiro tempo. Earps estava mal posicionada e foi encoberta no gol de Santos. Já Pérez deu rebote em bola tranquila e viu Hemp empatar.
Colômbia viveu um drama e viu Carolina Arias e Pérez serem substituídas por lesão. Arias levou uma bolada aos 10 minutos de jogo e a goleira sentiu um problema no olho no segundo tempo.
Inglaterra não sentiu falta de Lauren James. A atacante cumpre suspensão após expulsão em jogo contra a Nigéria. Ela também estará fora do jogo da semifinal.
Classificação e jogos
Mais cedo, a Austrália avançou no pênaltis contra a França e também está nas semis. O jogo contra as inglesas será na quarta-feira (16), às 7h (de Brasília).
Como foi o jogo
Inglaterra partiu para cima, e a Colômbia viveu um drama. As inglesas controlaram o inicio da partida, conseguindo passar pela marcação colombiana, ter a posse e chegar à meta de Pérez. Do outro lado, o técnico Nelson Abadía foi obrigado a mexer na zaga logo aos 10 minutos, após Carolina Arias levar uma bolada no rosto e não ter condições de seguir em campo.
As inglesas assustaram pouco, e as colombianas não perdoaram. As britânicas rodaram a bola, se incomodaram com o sistema defensivo colombiano, foram lentas para armar jogadas e levaram pouco perigo à goleira Pérez. E a Colômbia aproveitou seu primeiro chute na direção do gol para encobrir Earps e abrir o placar.
Lambança colombiana termina com empate inglês. A vantagem sul-americana no jogo não demorou muito. Após segurar a Inglaterra na maior parte do primeiro tempo, a Colômbia viu a goleira Pérez falhar e a Inglaterra levar o 1 a 1 para o intervalo.
Jogo ficou aberto, Inglaterra conseguiu a virada e Pérez deixou o campo. As equipes voltaram para o segundo tempo em busca do segundo gol, e quem levou a melhor foram as inglesas. Com mais facilidade para encontrar espaços, as britânicas rondaram a área até conseguirem a virada. Pouco depois, a goleira colombiana sentiu um problema no olho, pediu atendimento e precisou ser substituída.
As inglesas queriam matar o jogo, e as colombianas foram para o abafa. O cenário resultou em muita marcação e roubadas de bola de ambos os lados, na tentativa de pegar a defesa adversária desorganizada e definir o resultado. Empurradas pela torcida, as colombianas levaram mais perigo, mas falharam na tomada de decisão e não conseguiram o empate.
O clima no estádio
Antes do início do jogo, vários torcedores se reuniram do lado de fora do estádio para assistir à vitória da Austrália sobre a França em telões. A partida também era exibida dentro da arena. Com muita tensão até o final, a comemoração foi efusiva.
Mesmo após os gols sofridos, torcida colombiana cantava "sí, se puede" a todo momento. Com maioria no estádio, mas bem mais separada do que no jogo anterior, o clima foi menos de caldeirão. Mesmo assim, houve muito apoio.
Os ingleses também se fizeram presentes e penduraram várias bandeiras nas arquibancadas, como torcidas organizadas costumam fazer. Elas eram de todo tipo de lugar.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberGols e lances importantes
Defendeu Pérez. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Greenwood cobrou escanteio, Daniela Arias tirou parcialmente. Stanway ficou com o rebote e levantou para Daly, que cabeceou na segunda trave, para defesa da colombiana.
Santos abriu o placar. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Linda Caicedo tocou para Leicy Santos pela direita. Ela arriscou e pegou Earps desprevenida, encobrindo a goleira e fazendo um golaço.
Tudo igual. Aos 50 minutos do primeiro tempo, Walsh cruzou da intermediária, Lucy Bronze ajeitou de cabeça na segunda trave, Alessia Russo dividiu com Daniela Arias e a bola sobrou para Pérez, que falhou feio e acabou soltando. Hemp ficou com a sobra e mandou para o fundo do gol vazio.
Quase o segundo! Aos 12 minutos do segundo tempo, em cobrança ensaiada, Stanway tocou para o lado esquerdo da área, Daly cruzou do fundo, Pérez desviou de forma providencial, evitando a conclusão de Bright, e a zaga colombiana completou para afastar o perigo.
Virada inglesa. Aos 17 minutos do segundo tempo, Stanway foi lançada por Greenwood na intermediária e tocou em profundidade. Alessia Russo deu um leve toque na bola para tirar de Daniela Arias, invadiu a área e chutou cruzado para mandar no cantinho do gol.
Passou perto. Aos 24 minutos do segundo tempo, Bedoya soltou uma bomba de longe, Earps voou no canto direto e fez uma grande defesa para salvar a Inglaterra.
FICHA TÉCNICA
Inglaterra 2 x 1 Colômbia
Competição: quartas de final da Copa do Mundo feminina
Data e horário: 12 de agosto de 2023, às 7h30 (de Brasília)
Local: Accor Stadium, em Sydney, na Austrália
Arbitragem: Ekaterina Katja Koroleva
Assistentes: Katie Nesbitt e Felisha Mariscal
Gols: Leicy Santos (Colômbia), aos 43 minutos do primeiro tempo; Hemp (Inglaterra), aos 50 minutos do primeiro tempo; Russo (Inglaterra), aos 17 minutos do segundo tempo.
Público: 75.784
INGLATERRA: Earps; Carter, Bright e Greenwood; Lucy Bronze, Walsh, Stanway, Toone e Daly; Hemp (England) e Alessia Russo (Kelly). Técnica: Sarina Wiegman
COLÔMBIA: Pérez (Giraldo); Carolina Arias (Guzmán), Carabalí, Daniela Arias e Vanegas; Bedoya, Ospina (Chacón) e Leicy Santos; Ramírez, Linda Caicedo e Usme. Técnico: Nelson Abadía
Deixe seu comentário