O Campeonato Saudita começou neste fim de semana e, cada vez mais recheado de craques, atrai de vez a atenção dos torcedores. O país que abriga Cristiano Ronaldo, Benzema, Firmino e outros 27 brasileiros é cotado para receber também Neymar, que pode deixar o PSG nos próximos dias. O UOL elaborou um raio-x do torneio de 18 times e que conta com sistema de pontos corridos.
Favoritos ao título
Al-Ittihad
Estrelas: Benzema, Kanté e Jota. Entre os brasileiros estão Marcelo Grohe (goleiro), Fabinho (volante), Igor Coronado (meio-campista) e Romarinho (atacante).
Técnico: Nuno Espírito Santo. O português ex-Tottenham, Wolverhampton e Valencia está em sua segunda temporada pelo time.
Curiosidade: O Ittihad, que tem sede em Jeddah, venceu o torneio nove vezes e é o atual campeão do Sauditão. Foram 60 gols marcados e apenas 13 sofridos nos 30 jogos da última edição da competição.
Al-Nassr
Estrelas: Cristiano Ronaldo e Mané. Entre os brasileiros estão Alex Telles (lateral-esquerdo) e Anderson Talisca (atacante) — o experiente goleiro colombiano Ospina é outro medalhão no elenco.
Técnico: Luís Castro. Também português, ele deixou o Botafogo no fim de junho para treinar, entre outras estrelas, CR7.
Curiosidade: Dos nove títulos do Al-Nassr, apenas três foram conquistados neste século. Na temporada passada, o clube da capital Riade foi vice-campeão nacional.
Al-Hilal
Estrelas: Rúben Neves, Michael e, nos próximos dias, Neymar. O Al-Hilal entrou em acordo com o craque do PSG e deve, nos próximos dias, completar seu elenco com o camisa 10.
Técnico: Jorge Jesus. O ex-Flamengo assumiu em julho e será o responsável por substituir o argentino Ramon Díaz.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberCuriosidade: O Al-Hilal, também de Riad, é o maior campeão nacional (18 títulos) e venceu o torneio três vezes seguidas antes de o Ittihad quebrar a hegemonia.
Al-Ahli
Estrelas: Mendy e Firmino. Ibañez é o outro brasileiro no elenco, que ainda tem o francês Allan Saint-Maximin e o argelino Mahrez como pilares.
Técnico: Matthias Jaissle. O alemão acumulou boas temporadas no RB Salzburg e veio para abastecer o clube de Jeddah, que é recém-promovido à elite.
Curiosidade: O Al-Ahli é tricampeão saudita e já foi treinado por brasileiros como Felipão e Geninho.
Onde assistir aos jogos
O Campeonato Saudita terá transmissão de veículos brasileiros tanto na TV quanto no streaming. As partidas começaram nesta semana e vão até a última semana de maio de 2024.
A Band e o BandSports compraram os direitos de exibição do torneio para a televisão.
No YouTube, o canal Goat é o responsável pela transmissão de algumas partidas via YouTube.
Deixe seu comentário