Não é só Kane: lista de craques que nunca faturaram títulos tem brasileiros

Harry Kane teve uma estreia amarga no Bayern de Munique: a equipe perdeu para o RB Leipzig e ficou sem a Supercopa da Alemanha. O resultado deixou o atacante ainda na seca, já que ele nunca faturou um título como profissional.

Kane, no entanto, não é o único craque a viver o jejum. O UOL separou outros atletas famosos que nunca levantaram um troféu como profissionais.

PAYET

Próximo do Vasco, o meia conquistou apenas prêmios individuais em sua carreira de quase 20 anos. Recentemente, aliás, o francês concorreu ao Púskás, mas não foi eleito.

Payet já passou por times tradicionais na Europa, como Nantes, Saint-Étienne, Lille, Olympique de Marselha e West Ham.

Imagem
Imagem: Stephane Mahe/Reuters

DELE ALLI

O meia, hoje com 27 anos, nunca levantou uma taça. Ele está de volta ao Everton após atuar emprestado por uma temporada no Besiktas, da Turquia.

Dele Alli já defendeu a Inglaterra tanto em Copa do Mundo quanto em Eurocopa e jogou por mais de seis anos no Tottenham.

Dele Alli, jogador do Tottenham
Dele Alli, jogador do Tottenham Imagem: Michael Regan/Getty Images
Continua após a publicidade

EMERSON ROYAL

O brasileiro de 24 anos ainda é jovem e até já ganhou um torneio na base defendendo a seleção (Toulon, em 2019), mas está na seca nas disputas entre profissionais.

O Tottenham é a oportunidade da vez. Royal inicia sua terceira temporada no clube mais consolidado após passagens por Ponte Preta, Atlético-MG, Betis e Barcelona.

Imagem
Imagem: FADEL SENNA/AFP

BREMER

Bremer assinou com a Juventus no ano passado e viu a maior campeã italiana perder o título nacional para o Napoli. Em meio à última temporada, ele disputou a Copa do Mundo sob comando de Tite e parou nas quartas de final.

Continua após a publicidade

Antes disto, o zagueiro atuou por Torino e Atlético-MG — ele também atuou, desta vez na base, no São Paulo.

Imagem
Imagem: Federico Tardito/Mondadori Portfolio via Getty Images

SON HEUNG-MIN

Para alguns, os Jogos Asiáticos (semelhante ao Pan-Americano) valem como título, enquanto outros seguem considerando a carreira de Son ainda sem títulos. Fato é que o sul-coreano ainda não venceu torneios de mínima expressão a nível mundial em sua trajetória no futebol.

Assim como Royal, o meia aposta no Tottenham para sair do jejum. Com a saída de Kane da equipe, ele é a grande estrela para levar os ingleses a um título nesta temporada.

Imagem
Imagem: PETER CZIBORRA/Action Images via Reuters

Deixe seu comentário

Só para assinantes