Neymar aceitou se transferir ao Al-Hilal, mas já pensa no futuro pós-Arábia Saudita.
O que aconteceu
O brasileiro quer voltar a elite do futebol europeu após cumprir contrato de duas temporadas com o Al-Hilal. A prioridade de Neymar é retornar ao Barcelona. A informação foi divulgada pelo jornal francês L'Équipe.
O atacante quer disputar a Copa do Mundo de 2026. Neymar participou dos últimos três mundiais com a seleção brasileira, e estará com 34 anos na disputa do torneio nos Estados Unidos, México e Canadá.
Neymar não considera a transferência ao Al-Hilal uma "aposentadoria precoce". O brasileiro é mais um jogador a escolher a Arábia Saudita como destino nesta janela de transferências. O atacante entende que a decisão é uma ótima alternativa para satisfazer seu desejo de deixar o PSG, junto com a boa compensação financeira.
Neymar deixa a Europa após 10 anos
O Al-Hilal aceitou pagar cerca de 90 milhões de euros (R$ 486 milhões na cotação atual) ao PSG para contratar seu camisa 10. A transação acontece uma semana depois de Neymar comunicar ao clube francês que desejava sair nesta janela de transferências.
O brasileiro terá salário de 100 milhões de euros (R$ 541 milhões) por temporada.
Neymar passou seis temporadas no PSG, somando 173 jogos, 118 gols e 13 títulos. O brasileiro também defendeu o Barcelona em solo europeu, entre 2013 e 2017, onde conquistou seu principal título no velho continente: a Liga dos Campeões 2014/15.
O novo camisa 10 do Al-Hilal será comandado por Jorge Jesus. Neymar jogará ao lado dos brasileiros Malcom e Michael, e dos reforços recém-chegados Koulibaly, Rúben Neves e Milinkovic-Savic.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.