Luxa vê página virada sem Róger Guedes e encontra soluções no Corinthians

O técnico Luxemburgo vê a reação positiva do Corinthians sem Róger Guedes como sinal da evolução do seu trabalho.

O que aconteceu

O Corinthians perdeu Róger Guedes, seu principal jogador ao lado de Renato Augusto, e manteve a invencibilidade.

O Timão está há 11 partidas sem perder, e quatro delas foram sem Guedes. Desde a saída do atacante, são duas vitórias e dois empates.

Luxa acredita que a boa resposta mostra como a comissão técnica tem domínio do elenco.

Falo com propriedade que sei a característica de cada jogador. Tenho domínio olhando para o meu elenco. Não quero entrar na análise com Róger Guedes. Ele foi embora, ficou para trás e tenho que tornar a equipe forte com os jogadores que nós temos

Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva

Soluções caseiras

O Corinthians trouxe Matías Rojas para jogar ao lado de Róger Guedes, mas foi surpreendido com a saída para o Al-Rayyan.

Rojas, Renato Augusto e Yuri Alberto têm status de titular. Esse quarto elemento do ataque pode ser Ruan Oliveira, Adson, Wesley ou Biro.

Continua após a publicidade

Na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, Luxa escolheu Ruan aberto pela esquerda. No intervalo, tirou Moscardo, recuou Maycon e botou Wesley. O Timão virou.

"Eu tenho que ajustar, ora com jogador de meio-campo, ora com mais profundidade, como foi hoje. Se observar, tenho jogado de várias formas, com variações táticas dentro do jogo. Comecei e terminei de outro jeito, 4-3-3, 4-4-2... Os números que falam hoje aí. Falo com propriedade que sei a característica de cada jogador", disse Luxemburgo.

Lado positivo

O Corinthians perdeu o fator decisivo de Róger Guedes, mas ganhou no aspecto defensivo sem o atacante.

O Timão tinha dificuldade para marcar a saída de bola adversária por causa da dificuldade de Guedes.

Contra o Coritiba, principalmente no segundo tempo, a equipe de Luxa pressionou em cima e criou várias chances.

Continua após a publicidade

"Com o Róger tínhamos marcação adiantada também, mas só às vezes, não como hoje por causa da característica dele", explicou o treinador.

Embalado mesmo sem Róger, o Corinthians voltará a campo para enfrentar o São Paulo na quarta-feira, no Morumbi, por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na ida da semifinal, o Timão venceu por 2 a 1 em casa e tem a vantagem do empate.

Deixe seu comentário

Só para assinantes