Abel vê Zé Rafael melhor após proposta, mas dor no joelho assusta Palmeiras

O técnico Abel Ferreira está aliviado com a melhora de Zé Rafael, mas preocupado com as dores no joelho do meio-campista do Palmeiras.

O que aconteceu

Abel admitiu publicamente que os jogadores que receberam propostas para sair tiveram queda no nível técnico. Foram os casos de Zé Rafael, Gustavo Gómez e Piquerez, por exemplo.

Zé Rafael recebeu proposta milionária não divulgada e oscilou, porém, voltou a brilhar, principalmente no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, pela Libertadores.

A comissão técnica agora se preocupa com as dores no joelho de Zé. Ele, inclusive, é a única dúvida para a partida de hoje contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Temos um 5 top. Queríamos outro igual a ele, mas vai ser difícil. Ele está impossível, um monstro, uma máquina. Só espero que o joelho dele esteja firme, hoje jogou a 70% do que pode. Obrigado a ele por todo o sacrifício que faz. Nunca, nos meus melhores sonhos, imaginei que ele fosse passar de um 8 nota seis para um 5 nota 10. Top o que fez no jogo. Espero que não tenha nada

Abel Ferreira, após o empate do Palmeiras com o Atlético-MG.

Experiência

As dores no joelho incomodam, mas não são consideradas graves pelo departamento médico do Palmeiras.

O Verdão confia que o experiente jogador de 30 anos saiba lidar com a dor e se preservar de alguns treinamentos e jogos.

Continua após a publicidade

Zé Rafael conversa com Abel Ferreira sobre a condição física frequentemente. A princípio, ele se sente bem para atuar diante do Cruzeiro, mesmo com as viagens consecutivas para enfrentar Cuiabá e Deportivo Pereira (COL) na semana que vem.

Zé tem 39 jogos pelo Palmeiras na temporada, com três assistências e nenhum gol marcado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes