PSG quer atacante italiano para substituir Neymar, diz jornal
Federico Chiesa, que está na Juventus, é um dos alvos do PSG, diante da iminente saída de Neymar. A informação é do jornal italiano "Gazzetta Dello Sport".
O que aconteceu
Chiesa não é o único nome avaliado pelo PSG. Os atacantes franceses Kolo Mouani, do Eintracht Frankfurt, e Bradley Barcola, do Lyon, também são bem vistos pelo clube parisiense.
O PSG ainda não fez uma proposta por Chiesa, mas o valor de uma possível transferência giraria em torno de 60 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões). O Al-Hilal vai pagar 90 milhões de euros (R$ 482 milhões) para contar com Neymar.
O fato de a Juventus estar fora da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada seria uma motivação extra para as partes envolvidas na transferência. Além do atacante, que tem interesse em jogar a principal competição do continente, a Velha Senhora teria a chance de compensar as perdas financeiras por não estar no torneio.
Nas últimas temporada, Chiesa sofreu uma lesão no joelho e fez apenas 33 partidas em 2022/23. Ele marcou quatro gols e distribuiu seis assistências.
O atacante foi revelado pela Fiorentina e chegou ao time de Turim na temporada 2020/21. Desde então, ele tem 22 gols e 18 assistências em 94 partidas.
Chiesa tem 42 jogos pela seleção italiana e cinco gols, dois deles na campanha do título da Eurocopa, em 2021.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.