Bicampeã do mundo pelos EUA aponta Austrália favorita contra a Inglaterra
Bicampeã mundial pelos Estados Unidos, a ex-jogadora Brandi Chastain já tem seu palpite para a semifinal entre Austrália e Inglaterra nesta Copa do Mundo feminina.
O que aconteceu
Brandi Chastain colocou a Austrália como favorita diante da Inglaterra. Considerada um ícone do futebol feminino, a norte-americana foi autora do gol do título dos EUA na Copa de 1999.
Chastain disse que a seleção da Austrália pode repetir o feito dos EUA - em 99 - e também conquistar a taça como anfitriã do torneio.
A ex-meia argumentou que as australianas são experientes e demonstram bastante confiança nas partidas, ainda mais por jogar em casa.
Classificação e jogos
Elas têm um time inicial que se complementa, mas também boas reservas, sendo quase uma equipe com 15. São jogadoras experientes.
Chastain ao podcast "The Far Post" da ESPN
A diferença entre as equipes dos EUA e as outras, no começo, era a confiança. Sempre íamos a campo pensando que o jogo estava praticamente ganho. Acredito que a Austrália tem essa vantagem sobre a Inglaterra. Embora (a Inglaterra) seja campeã europeia, o que aconteceu durante esta Copa do Mundo deu à Austrália essa vantagem.
Chastain apontou que o jogo das quartas contra a França foi o maior desafio da Austrália, e, com a vitória, a moral do time aumentou. Ela também diz que independente do resultado, as Matildas já fizeram história.
As quartas de final, para mim, são a partida mais difícil -- e elas venceram. Estou sentindo um replay da Copa de 1999. (...) Honestamente, ganhando tudo ou não, elas já mudaram as perspectivas das pessoas, suas mentes e o futuro.
Chastain
Austrália e Inglaterra disputam uma vaga para a grande final nesta quarta-feira (16), às 7h (de Brasília), no estádio Olímpico de Sydney.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.