Briga no Flamengo: Saiba o que aconteceu entre Gerson e Varela no treino
Do UOL, em São Paulo
15/08/2023 13h44
O volante Gerson e o lateral Varela, do Flamengo, protagonizaram um episódio de agressão durante o treino desta terça-feira (15), que antecede a semifinal da Copa do Brasil.
Os jogadores se envolveram em uma discussão após um lance durante a atividade. A informação foi divulgada primeiramente pelo "ge" e posteriormente confirmada pelo UOL.
O lateral uruguaio Varela foi atingido por um soco no nariz, havendo suspeitas de uma possível fratura.
Diante do ocorrido, a direção do clube se reuniu para tentar acalmar a situação.
O Flamengo enfrentará o Grêmio amanhã (16) no Maracanã, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.
A equipe de Sampaoli leva vantagem após ter vencido por 2 a 0 no primeiro encontro, ocorrido em Porto Alegre (RS).
Este não é o primeiro caso de agressão no clube nos últimos tempos. No final do mês passado, o atacante Pedro foi alvo de agressões por parte do preparador físico Pablo Fernández.
O jogador, que veste a camisa 9, sofreu três tapas e um soco no vestiário após a vitória contra o Atlético-MG, em partida válida pelo Brasileirão.
A consequência direta foi a demissão de Pablo Fernández, mas o incidente deixou marcas na relação entre Pedro e a comissão técnica.
Apenas ontem (14), Sampaoli e o atacante tiveram sua primeira conversa após esse incidente, no CT.
Paralelamente, torcedores organizados têm se manifestado devido à eliminação na Libertadores frente ao Olímpia. Após um desembarque tumultuado no aeroporto do Rio de Janeiro, essas torcidas realizaram pichações nos muros do CT Ninho do Urubu no último sábado (11) e exibiram faixas de protesto contra a diretoria nesta terça-feira (15).
No contexto do jogo, existe incerteza sobre possíveis impactos. O lateral direito Varela estava sendo cogitado para uma vaga no time titular na partida decisiva de amanhã.
Wesley, jogador que vinha atuando com regularidade na formação inicial, está suspenso. A alternativa para essa posição é Matheuzinho.
Por outro lado, o meio-campista Gerson havia cumprido suspensão no primeiro jogo em Porto Alegre (RS) e, a princípio, estava apto a participar da partida, de acordo com a decisão do técnico Jorge Sampaoli.