Candidato da oposição vai à Europa e quer tirar Corinthians do 'isolamento'

Candidato da oposição, Augusto Melo visitará grandes clubes da Europa para buscar inspirações antes das eleições do Corinthians, marcadas para o dia 25 de novembro.

O que aconteceu

Augusto Melo é, até agora, o candidato definido da oposição ao grupo Renovação e Transparência, que está no comando do Corinthians desde 2007.

Duilio Monteiro Alves não será candidato. O nome da situação é André Negão. Há chance remota de uma terceira via para o pleito.

Com a candidatura confirmada, Augusto vai à Europa nesta quarta-feira (16) para visitar Barcelona, Real Madrid, PSG e Bayern. Ele estará acompanhado de Rúbens Gomes (coordenador da campanha) e Wagner Vilaron (responsável pela comunicação).

Quais são os objetivos?

A chapa vê a viagem como "missão diplomática": serão oito dias para ver os processos dos gigantes europeus de perto e se apresentar como possível nova gestão do Corinthians em 2024.

O candidato quer melhorar a relação internacional do Corinthians. Ele entende que o clube está "isolado" e o "excesso de vendas de jogadores ao Zenit" é o principal motivo.

Os oposicionistas verão de perto a administração das arenas, programa de sócio-torcedor, busca por novas receitas e técnicas de comunicação.

Atlético de Madrid e Lyon aceitaram receber a comitiva, mas as visitas ainda não estão confirmadas pelo conflito de datas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.