Como Flaco e base viraram opções para 'adoçar' Palmeiras de Abel Ferreira
Flaco López e Luís Guilherme entraram no 2° tempo e "adoçaram" o Palmeiras na vitória tardia sobre o Cruzeiro, em jogo do Campeonato Brasileiro disputado ontem.
Atuação amarga, resultado doce?
O argentino marcou o gol que surgiu em falta sofrida pelo jovem meia-atacante já nos acréscimos da partida, até então emperrada e com escassas chances de perigo.
O chute de Flaco pôs fim a um jejum que durava quase quatro meses: o último gol do atacante havia sido marcado no dia 15 de abril, na vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá. Desde então, ele atuou em 16 partidas antes de entrar e resolver para os paulistas.
Já Luís Guilherme entrou bagunçando a defesa do Cruzeiro e, ao lado de Endrick, conseguiu destravar jogadas ofensivas para a equipe de Abel Ferreira no 2° tempo.
Classificação e jogos
O técnico, aliás, admitiu que faltou ao time "adoçar" as jogadas durante o embate diante dos mineiros, celebrando a vitória tardia e exaltando, justamente, os jovens de seu elenco em entrevista coletiva.
Abel ainda pediu calma a atletas como Luís Guilherme, Endrick e Jhon Jhon e valorizou o trabalho de formação feito no Palmeiras.
Exigimos destes jogadores como se fossem o Zé Rafael, o Gómez, o Murilo, o Artur... só de pensar que eles têm um ano a mais do que minha filha mais velha, não sei dizer o estágio que estão. São jogadores com muito potencial e que precisamos ter muita paciência. Vamos ganhar com o talento deles e perder por erros deles e do técnico também. [...] Acho que, no Brasil, não há nenhuma equipe que lute pelos mesmos objetivos que nós com tantos garotos na equipe principal — e jogando de forma tão assídua como o Palmeiras Abel Ferreira
Com cinco jogos nos próximos 19 dias — incluindo duas decisões de Libertadores e um clássico contra o Corinthians —, o Palmeiras pode, segundo o próprio Abel sinalizou, ter Flaco e outros jovens da base mais vezes entre os titulares.
Preparo sempre o time em alta intensidade, gerimos porque não há outra forma. [...] Não é relaxando que vamos nos preparar, mas há circunstâncias: o Dudu tem um problema, o Piquerez também tem. Temos que gerir porque são 24 jogadores Abel Ferreira
Deixe seu comentário