Goleira da Austrália minimiza pênalti perdido e reforça rixa com Inglaterra

A goleira Mackenzie Arnold, da Austrália, relembrou o pênalti perdido diante da França na disputa das quartas de final. Ela também ignorou a rivalidade com a Inglaterra no primeiro momento, mas terminou a coletiva provocando.

Decisão de bater o pênalti: Não foi minha decisão. Tivemos a conversa antes dos pênaltis e o treinador me disse. Perguntou se eu queria e eu disse sim. Se tivesse feito não teríamos essa conversa, mas infelizmente não fiz. Eu já bati pênaltis no passado, na seleção não. Mas no West Ham já bati alguns e outros clubes também.

Bem na Copa: Os dois últimos dias foram importantes para mim, nunca vi uma tensão desse jeito. Mas sei que se eu fizer merda a atenção será diferente. Tento bloquear e focar no jogo.

Pênalti: Estou pronta para bater amanhã, espero que não precise. A ordem dos pênaltis contava comigo para ser a quinta e eu tentei fazer meu trabalho. Não consegui, mas se tiver que acontecer de novo eu estarei pronta.

Rivalidade: Tem uma grande história entre as seleções, mas também há outras rivalidades no futebol com Brasil, Estados Unidos, Nova Zelândia. Será mais um jogo e estamos focando em uma partida por vez. Isso não é falado dentro. Você vê as similaridades, mas em termos do jogo não estamos falando disso.

Ser eliminada pela Inglaterra: Sair para qualquer um é impensável. Provavelmente tem muitos ingleses que gostariam de ver a gente sair para eles, mas muitos australianos também gostariam se os eliminarmos. Estamos vivendo um jogo de cada vez e será assim.

Legado: Acho que é gigante. O legado que queremos deixar nessa Copa e inspirar a geração acho que fizemos ainda mais do que achamos. Não terminamos, mas as reações que recebemos do país foram incríveis. É só o começo. Tem muito a vir.

Veja outras respostas:

Torcida

Continua após a publicidade

Serão gigantes para nós. A torcida cresceu conosco durante o torneio. Mesmo fora dos estádios, tivemos apoio de todos. São o 12º jogador. Estou feliz que nos levaram mais de uma vez. Serão vitais para nós.

Camisas de goleiro que não vendem

Seria legal ver as pessoas com a camisa de goleiro, especialmente por como as goleiras foram bem. Não sei por que não vendem, estou mais focada na Copa. Mas seria legal.

Conhecer as jogadoras da Inglaterra

Acho que o amistoso que jogamos foi uma partida que eu ganhei confiança, estou familizarizada com como jogam e as tendências. Me ajuda enfrentar elas a cada semana. Dá pra pegar algo disso com certeza.

Futebol inglês

Continua após a publicidade

É um mundo diferente, o tamanho do profissionalismo que tem, o tempo que colocam no clube e nas jogadoras, mostram o progresso das jogadoras e da liga. Ganhando a Euro mostra o progresso que tiveram, o dinheiro investido.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.