Neymar, novo reforço do Al-Hilal, vai atuar no clube saudita ao lado de compatriotas e sob o comando de um técnico que fez sucesso no Brasil.
O que aconteceu
Os atacantes Malcom e Michael fazem parte do elenco. O ex-Corinthians também foi contratado nesta temporada e já marcou um hat-trick em sua estreia, enquanto o ex-Flamengo defende o clube desde o início do ano passado.
O treinador é o português Jorge Jesus. O técnico multicampeão pelo Fla chegou ao time em julho após passagem pelo Fenerbahce, da Turquia.
O Al-Hilal ainda foi ao mercado e reforçou o grupo com outros jogadores que estavam na Europa. O zagueiro Kalidou Koulibaly (ex-Chelsea) e os meias Rúben Neves (ex-Wolverhampton) e Sergej Milinkovic-Savic (ex-Lazio) assinaram com a equipe na última janela de transferências.
Além deles, o clube conta com Salem Al-Dawsari, algoz do Flamengo no Mundial de 2022 — e com o centroavante Moussa Marega, ex-Porto. O atacante saudita marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o clube brasileiro, em fevereiro deste ano, na semifinal do torneio.
O atual vice-campeão do Mundial também promoveu a saída de alguns jogadores estrangeiros para a nova temporada. O volante Cuellar, o ponta André Carillo e o atacante Luciano Vietto deixaram o Al-Hilal para reforçar outros clubes da Arábia Saudita, enquanto o meia Matheus Pereira foi emprestado ao Cruzeiro.
Deixe seu comentário