Payet ligou para amigo do Flamengo antes de acertar contrato com o Vasco
Contratação de impacto do Vasco para a temporada, Dimitri Payet ligou para Gerson, do Flamengo, antes de acertar contrato com o Cruzmaltino.
O que aconteceu
Payer e Gerson atuaram juntos no Olympique de Marseille, da França, entre 2021 e 2022.
O francês procurou Gerson e perguntou sobre moradia e a vida no Rio de Janeiro. O meia do Flamengo fez elogios à cidade e deu dicas sobre o dia a dia.
Não houve uma conversa especificamente sobre Vasco e Flamengo, e o diálogo se concentrou somente na questão de como é morar na capital carioca.
Payet e Gerson se tornaram amigos no Olympique e o meia do Flamengo chegou a defender o francês durante uma briga generalizada em uma partida do campeonato nacional.
Payet foi alvo de objetos atirados por torcedores do Nice e revidou, arremessando uma garrafa d'água de volta. Enfurecidos, os fãs do clube invadiram o gramado e, em meio a confusão, Gerson deu um soco em um jogador do time adversário.
A dupla também se notabilizou por demonstrar uma insatisfação pública com o técnico Igor Tudor, que não era um grande entusiasta dos atletas e os colocou no banco de reservas por diversas vezes.
Além de Gerson, Payet também jogou com o atacante Luis Henrique, do Botafogo, entre 2020 e 2021.
O meia de 36 anos também já foi treinado pelo técnico Jorge Sampaoli no Olympique de Marseille.
#AeroPayet amanhã
A torcida do Vasco prepara uma grande recepção para Dimitri Payet no aeroporto amanhã. O jogador chegará cedo, às 5h20, mas mesmo assim é esperado um grande número de torcedores no local e um esquema especial de segurança está sendo elaborado em conjunto com os órgãos públicos e privados.
O contrato que o francês assinará com o clube é válido por duas temporadas e o salário será de mais de R$ 1 milhão mensais. Será o mais alto da história do clube.