Topo

OPINIÃO

'Precisamos ser mais coerentes no futebol feminino', alerta Lindsay Camila

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/08/2023 11h09

Classificação e Jogos

Assistente técnica da seleção sub-15 e sub-17, Lindsay Camila avaliou que há uma passionalidade exagerada na análise do futebol feminino. A declaração foi feita no Joga Junto, programa que o UOL Esporte transmite diariamente durante o Mundial.

'Não pode endeusar'. "Antes da Copa, a gente endeusar muita gente. Depois, todo mundo virou a pior pessoa do mundo. Existem cobranças necessárias, mas quem analisa o futebol feminino não pode endeusar e depois colocar 100% da culpa em A ou B. Tem que ser coerente. Quem acompanha, vê jogos, vê convocações, não pode sair de 'melhor do mundo' para 'pior do mundo'".

'A gente vive muito passional no futebol'. "A gente precisa analisar muito bem o que está sendo feito e o que pode ser feito. Não estou sendo política, estou sendo realista. Ano passado, trazendo para mim, eu estava em uma equipe que quase eliminou o Corinthians e saio como a pior treinadora. E as meninas que quase subiram, saem como 'elenco fraco'. A gente vive muito passional no futebol. Precisamos ser mais racionais. Nós que trabalhamos com o futebol e passamos a mensagem".

Lindsay Camila: 'Espanha mostrou boa estrutura ao manter treinador'

Assistente técnica da seleção sub-15 e sub-17, Lindsay Camila elogiou o trabalho da Federação Espanhola (RFEF) na preparação para a Copa do Mundo Feminina.

Acho que o apoio da federação ao treinador - e fala-se muito no que foi feito, no método, e eu não quero defender o treinador, mas, ao mantê-lo, a federação mostrou que está estruturada. Ser campeão mundial sub-20 e sub-17 e chegar a uma final de Mundial não é o trabalho solitário de uma equipe, é o trabalho de uma estrutura toda, de um campeonato que vem [crescendo] nos últimos anos.
Lindsay Camila

Lindsay Camila, sobre briga na Espanha: 'Sentimentos amenizados na Copa'

Assistente técnica da seleção sub-15 e sub-17, Lindsay Camila opinou que a convivência entre atletas e treinador pode, de alguma forma, ter ajudado no clima da seleção espanhola durante a Copa do Mundo.

A reclamação delas [jogadoras da Espanha] é legítima, mas quando você chega à final da Copa do Mundo, não que você esqueça, mas a convivência no torneio e tudo o que aconteceu -- acredito que tenham muitas reuniões e conversas - acaba amenizando alguns sentimentos. Se ele errou - e espero que ele tenha reconhecido, de repente, as meninas entenderam
Lindsay Camila

'Entraria com Sam Kerr; é uma das melhores do mundo', diz Lindsay Camila

Assistente técnica da seleção sub-15 e sub-17, Lindsay Camila disse que Sam Kerr deveria estar entre as titulares da Austrália na semifinal da Copa do Mundo Feminina.

Eu entraria com a Sam Kerr. Ela é muito importante para o Chelsea. Eu a vejo como uma das melhores finalizadoras ou uma das atletas mais importante do cenário mundial.
Lindsay Camila

Assista ao Joga Junto na íntegra

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Precisamos ser mais coerentes no futebol feminino', alerta Lindsay Camila - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Copa do Mundo Feminina 2023