Topo

Copa 2023: Presidente exalta 'técnico top' após classificação da Espanha

Do UOL, em São Paulo

15/08/2023 08h56

Classificação e Jogos

Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales rasgou elogios ao técnico Jorge Vilda após a classificação para a final da Copa do Mundo feminina.

O que aconteceu

O dirigente afirmou que Vilda — criticado por parte das jogadoras — é um "técnico top mundial". A declaração aconteceu em entrevista à RTVE, empresa de rádio e televisão espanhola.

Ele falou também sobre o boicote de algumas jogadoras e que "nós ficamos com quem sempre quis estar [aqui]".Em setembro de 2022, 15 jogadoras enviaram um e-mail para a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em que teriam pedido "mudanças estruturais", incluindo a demissão do técnico Jorge Vilda.

Rubiales comemorou a classificação no gramado do Eden Park, na Nova Zelândia, com direito a muito abraços em Jorge Vilda.

O que disse Luis Rubiales

Boicote e pressão sobre Vilda: "Nós aguentamos muito. Que se coloque em julgamento Jorge Vilda, que é um homem trabalhador, um técnico top mundial, que abriu mão de outras seleções, que ofereceram mais dinheiro, e ficou na Espanha. Nós ficamos com as que sempre quiseram estar [aqui], mas também com as que valorizaram o grande trabalho que foi feito e nos esquecemos das pessoas com ressentimento"

Classificação para a final: "Estas mulheres têm o que merecem. Temos a melhor equipe, não vão decepcionar, e se há justiça no futebol, seremos campeões".

Avaliação do trabalho: "Foram muitos anos de trabalho, Quando chegamos, há quase cinco anos, não tinha corpo técnico. Me lembro dos clubes serem mais modestos. Somos capazes de ganhar a Copa. Na final, vamos desfrutar".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Copa 2023: Presidente exalta 'técnico top' após classificação da Espanha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Copa do Mundo Feminina 2023