Renato Maurício Prado e Paulo Vinícius Coelho debateram no De Primeira se alguém ainda pode tirar o título do Botafogo, recordista de pontos no 1º turno do Brasileirão. RMP disse que a disputa agora é pelo 2º lugar, enquanto PVC ainda enxerga o Palmeiras na briga.
RMP: "Acho que não é uma questão de poder quebrar, eu acho que já quebrou. O Botafogo simplesmente tomou conta do Campeonato Brasileiro. Só se ele, o Botafogo, entrar no curto-circuito e caiu absurdamente de produção, porque ele está sobrando no Brasileirão. O Palmeiras, vamos combinar, não merecia ganhar o jogo de ontem, não. Achou um gol no final Deus sabe como na última jogada, o Botafogo está jogando muito mais que qualquer outro time do campeonato. Não vou nem comparar com o Flamengo que é covardia, mas está jogando mais que qualquer outro time com folga. Para mim, a briga é pelo segundo lugar. O Botafogo é o Max Verstappen do Campeonato Brasileiro, as escuderias outras todas brigam pelo segundo lugar, o primeiro lugar todo mundo já sabe quem vai ser. O Verstappen é o Botafogo no Campeonato Brasileiro".
PVC: "O que me incomoda na história dos últimos anos é a gente ter transformado uma coisa que não se transformou ainda, ou seja, a gente fala que o Brasil vai 'espanholizar' desde 2010, primeiro com Flamengo e Corinthians, depois com Flamengo e Palmeiras, e aí um belo dia o Botafogo ganha o primeiro turno com o recorde de pontuação. Então, essa conversa que vai 'espanholizar' ainda não dá para cravar. Até porque tem os movimentos: a SAF do Botafogo vai dar certo ou não, ou o Botafogo vai ser um episódio nesse ano e no que vem não vai ser, o Cruzeiro vai crescer com o dinheiro da SAF também, o que vai acontecer? Não dá para cravar. Eu acho que o Botafogo tem uma chance gigantesca de ser campeão".
RMP: "O Botafogo vai ter que tropeçar 13 pontos para o Palmeiras poder chegar. O perseguidor do Botafogo é o Palmeiras, não tem mais ninguém. Mas o que aconteceu é que o Palmeiras depende de muitos tropeços do Botafogo, não apenas de um jogo, e não está jogando aquele futebol que já jogou. É um time que consegue resultados, como a gente viu nesse último jogo contra o Cruzeiro, mas não está jogando aquela bola".
Classificação e jogos
PVC: "Acho que o Palmeiras é o perseguidor, a perseguição é improvável, o Botafogo é o grande favorito, mas acho que pode acontecer um revés que o Botafogo tem que cuidar para que não exista".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.