Topo

Copa 2023: Técnico da Espanha diz que boicote de jogadoras ficou no passado

Jorge Vilda, técnico da Espanha, celebra classificação para a final da Copa do Mundo feminina Imagem: Joe Allison/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/08/2023 11h11

Classificação e Jogos

Técnico da Espanha, Jorge Vilda falou após a classificação para a final da Copa do Mundo feminina. Ele afirmou que a "crise" com algumas jogadoras ficou no passado e explicou que a jogada do segundo gol contra a Suécia foi ensaiada.

Racha entre técnico e jogadoras: "Me senti apoiado pelo estafe, foi com ele que seguimos em frente durante momentos duros. Deixou todo mundo mais forte. Há que arquivar o passado e pensar no que temos conseguido".

Em setembro de 2022, 15 jogadoras enviaram um e-mail para a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em que teriam pedido "mudanças estruturais", incluindo a demissão do técnico Jorge Vilda.

O treinador, apontado como "de terceira divisão" por algumas atletas, permaneceu no cargo e levou a Espanha à primeira final de Mundial feminino de sua história.

Hoje, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, rasgou elogios ao treinador: "Técnico top mundial"

O que mais disse Jorge Vilda

O gol de Carmona

"Tínhamos trabalhado que em algum escanteio deveríamos tentar finalizar de fora [da área], mas, sinceramente, o chute de Olga, o momento em que ela o fez, é talento dela".

Superstições

"Repito as meias e algumas peças de roupa. Não são muito supersticioso, mas, por precaução. Também desço do ônibus com o pé direito e entro em campo com o pé direito".

Parabéns à Suécia

"Parabenizo a Suécia pelo jogo que fez É um time incrível. É perceptível que estão muito bem treinadas. É uma equipe muito sólida. Demonstrou o time incrível que é".

Sentimento pela classificação

"Nós nos movemos por esse tipo de coisa. Nos motiva jogar como jogamos para fazer as pessoas felizes. Fico emocionado ao saber que estamos conseguindo. Fazer tantas pessoas felizes é maravilhoso".

Força mental

"Essas jogadoras têm a luta em seu DNA. Por mais que você trabalhe, se elas não tiverem, é impossível".

Cata Coll

"Eu já disse em outras ocasiões. Temos três goleiras de nível. Observamos os detalhes e o desempenho da Cata nos treinamentos estava sendo espetacular. Ela mereceu isso".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Copa 2023: Técnico da Espanha diz que boicote de jogadoras ficou no passado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Copa do Mundo Feminina 2023