Ataque de fúria de Varela surpreendeu elenco do Fla em briga com Gerson

Considerado discreto, Varela surpreendeu internamente ao ter um ataque de fúria e iniciar a briga com Gerson ontem (15) no Ninho do Urubu. O fato culminou com a fratura de seu nariz após receber um soco no rosto.

O que aconteceu

Varela é visto como um atleta "na dele" no dia a dia de treinos e concentrações do Flamengo.

O uruguaio costuma estar, na maior parte do tempo, com os outros estrangeiros do elenco: seu compatriota Arrascaeta, o chileno Erick Pulgar e o argentino Rossi.

Varela é considerado uma pessoa "simpática" e que também conversa com todas as tribos do plantel.

Sua reação explosiva na briga com Gerson causou surpresa em companheiros e funcionários do Flamengo.

Foi o lateral que reclamou após a dividida no treino e também quem iniciou a briga, partindo para as vias de fato já na parte interna do CT Ninho do Urubu.

Varela tentou desferir um soco em Gerson, mas o meia se esquivou e aproveitou o momento em que o uruguaio "baixou a guarda" para acertar o golpe em seu nariz.

Quem testemunhou a briga ficou impactado com a potência do soco de Gerson, que causou um grande prejuízo no rosto do uruguaio e fraturou seu nariz.

O Flamengo tenta minimizar o episódio e classifica como algo "normal" no dia a dia de treinamentos dos clubes, apesar dos jogadores terem admitido que passaram do ponto.

Continua após a publicidade

O clube não tomará nenhuma medida disciplinar antes da partida de hoje (16), contra o Grêmio, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Peñarol sondou Varela em julho

Arrascaeta e Varela: atuam juntos na seleção do Uruguai desde a base e foram vice-campeões mundiais sub-20
Arrascaeta e Varela: atuam juntos na seleção do Uruguai desde a base e foram vice-campeões mundiais sub-20 Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, em 2022, Varela nunca conseguiu ter uma sequência como titular. Ano passado perdeu a posição para Rodinei, que terminou a temporada em alta e foi negociado para o Olympiacos, da Grécia. Em dado momento, chegou a virar até mesmo a terceira opção, sendo preterido também por Matheuzinho.

Já em 2023, o uruguaio virou reserva para o prata-da-casa Wesley, que tem se firmado cada vez mais entre os titulares.

Em julho, o Peñarol, seu ex-clube, fez uma sondagem e o presidente da equipe uruguaia chegou a dar declarações públicas aos jornais locais admitindo o interesse no lateral, mas as negociações não avançaram.

Continua após a publicidade

Varela tem a chance de começar entre os 11 no jogo de hoje (16), contra o Grêmio, no Maracanã, já que Wesley está suspenso. A outra opção é Matheuzinho.

Por estar com o nariz fraturado, o uruguaio atuaria com uma proteção facial.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.