Corinthians iguala sequência 'sensação' do SPFC de Dorival antes de decisão

O Corinthians de Vanderlei Luxemburgo repetiu a sequência "sensação" de Dorival Júnior e chega embalado para disputar com o São Paulo uma vaga na final da Copa do Brasil.

O que aconteceu

O Corinthians não perde há 11 jogos: são oito vitórias e três empates.

A sequência começou justamente na vitória sobre o Atlético-MG, no Mineirão, quando Luxa havia levado um ultimato da diretoria do Timão: vitória ou demissão.

O experiente treinador de 71 anos encontrou alternativas, se recuperou e ganhou moral com as classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana, além de se afastar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Esse retrospecto alvinegro foi semelhante ao reinício de Dorival no São Paulo, quando o técnico ajeitou a casa e também teve invencibilidade de 11 partidas, só que com sete vitórias e quatro empates.

O Tricolor oscilou após perder para o Sport e interromper os resultados positivos: são oito vitórias, três empates e sete derrotas.

No geral, o aproveitamento de Dorival ainda é superior. Luxa tem 51% dos pontos, enquanto o comandante tricolor soma 58%.

Quem passa?

O Corinthians venceu na Neo Química Arena por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para avançar à final e enfrentar Flamengo ou Grêmio.

Continua após a publicidade

O Timão tem dúvidas na escalação. A principal dela é o substituto de Róger Guedes. Rojas, Ruan Oliveira, Adson e Wesley brigam por duas vagas ao lado de Renato Augusto e Yuri Alberto.

O São Paulo aposta nos reforços Lucas Moura e James Rodríguez para se classificar. Dorival, mas ainda não confirmou a dupla já no time titular.

Deixe seu comentário

Só para assinantes