Corinthians vive clima de 'jogo da vida' em treino aberto antes de decisão

O treino aberto do Corinthians foi o último empurrão do torcedor antes do clássico contra o São Paulo, que acontece hoje, a partir das 19h30 (de Brasília), pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

A química de Itaquera

Mais de 32 mil pessoas lotaram as arquibancadas da Neo Química Arena e fizeram do estádio um caldeirão — que começou a esquentar a partir das 16h (de Brasília), uma hora e meia antes de a atividade, teoricamente, começar.

Como em dia de jogo: faixas ao redor da Neo Química Arena foram comercializadas
Como em dia de jogo: faixas ao redor da Neo Química Arena foram comercializadas Imagem: Bruno Madrid/UOL

O clima ao redor do estádio era de jogo oficial: faixas, bonés, camisetas eram comercializados pelos famosos ambulantes, que também disponibilizavam bebidas aos torcedores.

Ainda na parte externa, o Corinthians também seguiu o que é feito habitualmente em dias de partidas, com a liberação na catraca somente a quem tinha garantido os ingressos antecipadamente — houve até cambistas tentando vender ingressos a R$ 50.

Já dentro da Neo Química Arena, a espera foi longa. Marcado para começar as 17h30 (de Brasília), o treino iniciou com 45 minutos de atraso. O tempo serviu para que as arquibancadas ficassem mais cheias, já que o horário dificultou a chegada de uma parcela considerável de pessoas.

Na entrada dos jogadores, êxtase. Diante de um cenário de festa organizado pelo clube, os torcedores soltaram a voz e cantaram os principais gritos de incentivo à equipe — em meio ao apoio para o "jogo da vida", frases homofóbicas foram proferidas no setor das organizadas.

Luxa não mostrou muito na atividade do que pretende fazer hoje no jogo. O treinador, que mostrou habilidade ao brincar com a bola em diferentes momentos, comandou apenas uma roda de bobinho e um rachão em campo reduzido. Nada de treino com bola parada, desenho tático ou coletivo durante os menos de 40 minutos de sessão.

Treino aberto do Corinthians teve roda de bobinho no meio do gramado da Neo Química Arena
Treino aberto do Corinthians teve roda de bobinho no meio do gramado da Neo Química Arena Imagem: Bruno Madrid/UOL

Cássio e Renato Augusto foram os mais ovacionados. O goleiro atuou durante todo o tempo, enquanto o meio-campista ficou apenas 15 minutos no gramado e voltou para os vestiários depois de acenar para alguns dos presentes.

Continua após a publicidade

O final do treino teve novo show de luzes, mais fogos e o último incentivo do torcedor, que usou a química da Arena e deixou Itaquera em preto e branco na véspera do clássico.

Deixe seu comentário

Só para assinantes