Diego Costa em apresentação no Botafogo: 'Ambiente comigo é bem melhor'

O atacante Diego Costa, de 34 anos, foi apresentado hoje (16) à tarde no Botafogo.

O que aconteceu

Diego Costa recebeu a camisa 19. Com isso, Segovinha passa a ser o 10 do Botafogo.

O experiente jogador comparou o ambiente do Botafogo com o de uma "família".

Ele também fez elogios ao goleiro Lucas Perri e ao sistema defensivo em geral.

O único clube que o atacante atuou profissionalmente no Brasil foi o Atlético-MG, em 2021, quando foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Diego Costa também rechaçou uma possível fama de "destruidor de vestiários":

O ambiente comigo é bem melhor. Sou uma pessoa muito simples, zero ego. Comigo é primeiro Botafogo, segundo Botafogo e terceiro Botafogo. Se eu jogar a prioridade vai ser ajudar e, se não jogar, vou tentar ajudar de outra forma. Essa esperança dos torcedores adversários não me importa, nem me questiono

Confira outros tópicos

Decisão pelo Botafogo

Continua após a publicidade

"O momento que eu tomei a decisão não foi difícil pelo momento que o Botafogo vem vivendo no campeonato. É uma família. Esses três dias que estou aqui dá para perceber isso".

Parceria com Tiquinho

"Em relação a jogar com Tiquinho ou não, meu objetivo é me entregar aos treinamentos. Quando jogar, vou dar meu máximo, seja começando ou não. Todo jogador tem que ter respeito. Tiquinho é o artilheiro do time, está com uma lesão, mas é curta, graças a Deus. Se puder jogar os dois, perfeito".

Passagem pelo Atlético-MG

"Tomara Deus que possa repetir o que aconteceu no Galo. O Botafogo está vivendo um momento único. Acho que terão momentos difíceis, podem acontecer derrotas, mas o importante é estar unido. Todos aqui estão unidos, não tem ego. A ambição é ver o Botafogo no lugar mais alto. Não tem como dar errado com essa humildade".

Passagem pelo Wolverhampton

Continua após a publicidade

"Essa passagem na Inglaterra foi bastante positiva, me fez seguir motivado e com ambição. Lá eu tive a consciência que eu ainda podia dar muito de mim, por isso que aceitei esse convite do Botafogo. Se eu aceitei é porque sei que sou capaz. Nunca vou aproveitar nenhum tipo de situação. Sempre terei o mesmo tipo de ambição, talvez até mais. O que vocês vão ver é o Diego de sempre, com muita vontade".

Teve proposta do Vasco?

"Não tive nenhuma proposta do Brasil, só especulações. Sobre Libertadores ou o que vai acontecer, estou vivendo o hoje. O hoje é Brasileirão e Sul-Americana. Só temos um objetivo, que é estar no topo. 2024 é outro planejamento, o homem aqui (André Mazzuco) que resolve".

Análise sobre o time do Botafogo

"Não vou mentir. No começo do Brasileirão não acompanhei quase nada, estava de férias. Depois quando as coisas começaram a acontecer você tem interese de saber o motivo de tudo estar acontecendo... O time é muito sólido. O goleiro e a defesa dão muito confiança para todo mundo lá da frente ter confiança de fazer o que está acontecendo".

Deixe seu comentário

Só para assinantes