Duilio prioriza luta contra rebaixamento e se esquiva sobre Lucas Veríssimo

O presidente Duilio Monteiro Alves deu entrevista após a eliminação do Corinthians para o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.

Qual é a prioridade agora? "Tem que continuar sendo o Campeonato Brasileiro. Ainda não estamos em uma situação confortável na tabela".

Por que Lucas Veríssimo não joga? "Tem condições de jogo, pode ter certeza disso".

Dor da eliminação no Morumbi: "O Corinthians não jogou no primeiro tempo e o São Paulo acabou fazendo o resultado necessário".

Veja a entrevista completa

Primeiro tempo ruim

"Exatamente isso [falta de intensidade], no primeiro tempo principalmente. O Corinthians não jogou e o São Paulo acabou fazendo o resultado que era necessário pra ele já no primeiro tempo. No segundo tempo melhoramos, tentamos, mas poderíamos ter jogado mais. É uma decisão, temos que dar o mérito para o São Paulo".

Perda da invencibilidade na eliminação

"Dói muito pro corintiano, a gente cria expectativa. Essa série invicta e acabamos perder o jogo que não podíamos. Foram 11 jogos de invencibilidade e perdemos no que não podíamos. Precisávamos de pelo menos um empate. Agora vida que segue e é trabalhar pra dar alegria pro nosso torcedor".

Continua após a publicidade

Recepção difícil

"Em nenhum momento, de nenhuma forma isso atrapalhou e não foi por isso que o Corinthians foi eliminado. Agora, também é um absurdo a gente ver isso acontecer nos dias de hoje. Principalmente os vidros quebrados, a delegação em risco. Mas em relação ao jogo, não.... o Corinthians fez um péssimo primeiro tempo, por isso fomos eliminados".

Planejamento

"Depois de uma derrota dessa não tem o que falar sobre isso [análise da gestão]. Infelizmente fomos eliminados, o torcedor sentiu, está triste. A gente precisa trabalhar pra melhorar. Em relação a gestão, isso vamos analisar lá na frente, isso faz parte do futebol, você não ganha sempre. Temos que trabalhar pra ganhar os próximos".

Qual a prioridade?

"Escalação é com o treinador, né? Mas é lógico que agora, infelizmente, com a derrota de hoje, o Corinthians está fora da Copa do Brasil e a gente passa a disputar só dois campeonatos. Então a gente vai concentrar forças, e tem que continuar sendo, o Campeonato Brasileiro. Ainda não estamos em uma situação confortável na tabela [14º lugar], mas que a gente possa ter tempo pra priorizar os dois campeonatos".

Continua após a publicidade

Por que Lucas Veríssimo não estreia?

"Tem condições de jogo, pode ter certeza disso. Em relação em ser utilizado ou não, vai ter que perguntar pro treinador".

Deixe seu comentário

Só para assinantes