Fábio nega possível retorno ao Cruzeiro: 'Eu nunca conversei com o Ronaldo'

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o goleiro Fábio negou que possa voltar ao clube ao término do seu contrato com o Fluminense.

O que aconteceu

O retorno do goleiro passou a ser cogitado depois que Ronaldo, principal responsável pela SAF do Cruzeiro, deu uma declaração que acendeu a possibilidade.

Além disso, Fábio possui contrato com o Fluminense somente até dezembro deste ano.

O goleiro negou tal possibilidade, e disse que sua saída da Raposa poderia ter acontecido de forma diferente. A declaração foi dada em entrevista à 'Placar TV'.

Fábio negou qualquer diálogo com Ronaldo, que não teve participação nas conversas pela saída do jogador.

O goleiro saiu em um momento que a SAF assumiu o futebol e optou por reduzir gastos.

O que ele disse?

Chance de retorno. "Nunca conversei com o Ronaldo. A forma que foi que foi totalmente fora do que é correto, eu fiz de tudo, voltei antes de férias para conversar com os caras, fiz de tudo, abri mão de tudo e depois não tive mais contato, nem na minha volta tive contato, só com as pessoas que foram direcionadas para conversar comigo e abri mão de tudo para permanecer, para tentar ajudar, falei o que tinha acontecido nos dois anos que o Cruzeiro ficou na Série B e ia começar a temporada novamente, o terceiro ano, mas depois que saí de lá nunca tive contato com o Ronaldo e segui minha vida no Fluminense."

Contrato com o Flu. "Até dezembro eu estou no Fluminense, vou dar minha vida pelo Fluminense, honrar ao máximo essa camisa porque foi o presente de Deus, a porta aberta de estar vestindo essa camisa.

Continua após a publicidade

Saída do Cruzeiro. "Eu poderia até ter saído do Cruzeiro, mas de uma forma transparente, do jeito que eu sempre fui. Deixei de sair do Cruzeiro no pior momento do Cruzeiro, se eu tivesse falado depois que o Cruzeiro caiu para a Série B que eu não ia ficar, com certeza eu teria equipes para jogar. Sempre tive a paz e a tranquilidade que eu tinha que permanecer pela minha gratidão, não achava justo, seria uma pessoa ingrata se tivesse saído, e faria da mesma forma, então minha saída do Cruzeiro não dependeu de mim em nenhum momento, deixei bem claro, todo mundo viu, e tenho a consciência tranquila que fiz de tudo para continuar."

Ficou para trás. "Fiz minha parte, como disse outras vezes, não foi por dinheiro, porque se fosse por dinheiro eu tinha saído quando a equipe caiu. Abri mão de tudo, fiz de tudo e deixei bem transparente para o torcedor e só achei que poderia ser diferente, mesmo que não fosse para eu permanecer, que fosse da forma correta, com hombridade, com transparência, faltou muito, mas ficou para trás."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.