Festa da torcida do Vasco para Payet repercute na França: 'Loucura'
Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)
16/08/2023 09h58
A recepção feita pela torcida do Vasco no desembarque de Payet no Rio de Janeiro repercutiu na imprensa francesa.
O que aconteceu
A emissora "RMC Sport" definiu a festa como uma "loucura" e destacou a espera da torcida vascaína ainda nas primeiras horas manhã para receber o jogador.
Payet foi recebido em clima de loucura por torcedores brasileiros no aeroporto. Alguns torcedores esperaram várias horas para recebê-lo. Concentrados atrás de barreiras de segurança, os torcedores do Vasco lançaram cânticos altos, entoando o nome de Payet e estourando bombas de fumaça. RMC Sport
O jornal "L'Équipe", um dos principais da França, falou sobre uma "torcida animada" e citou "lendas do Vasco" ao falar sobre Payet vestir a camisa 10.
Ao chegar ao aeroporto na quarta-feira, o craque foi recebido por uma torcida animada, que havia desembarcado bem antes de sua chegada, quando o sol nem havia nascido ainda no Rio. [Payet] Vestirá a camisa 10, a exemplo de lendas locais como Nenê, Roberto Dinamite, Juninho Paulista, Bismarck e Edmundo. L'Équipe
O portal "20 minutes" citou a tradição de torcidas turcas em realizar festas nas chegadas de estrelas do futebol mundial aos clubes locais para relatar a torcida vascaína.
A tradição turca de lendárias boas-vindas aos jogadores em frente aos aeroportos será superada pelo Brasil? Várias centenas de torcedores do Vasco da Gama já se reuniram em frente ao aeroporto do Rio de Janeiro para receber Payet. 20 Minutes
Payet no Vasco
Payet chegou por volta das 5h20 (de Brasília) da manhã de hoje (16), no aeroporto do Galeão. Centenas de torcedores vascaínos passaram a madrugada no local esperando a chegada do francês.
A torcida cruzmaltina fez muita festa quando o meio-campista apareceu do lado de fora do aeroporto.
"Era o que eu estava procurando, ter um desafio tão empolgante e emocionante como com o Olympique. Então acho que em termos de vontade e futebol não poderia encontrar melhor que Brasil e Vasco. Estou muito feliz", disse Payet antes de embarcar.
Payet estava sem clube após deixar o Olympique de Marselha, da França, em junho deste ano.