Flamengo relaciona Varela e Gerson contra Grêmio; lateral usará máscara

Mesmo após trocarem socos no treino de ontem (15) no Ninho do Urubu, Gerson e Varela foram relacionados pelo Flamengo para a partida de hoje (16), contra o Grêmio, no Maracanã, pelo duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

O que aconteceu

O meia e o lateral direito participaram normalmente da atividade de hoje pela manhã no centro de treinamento rubro-negro, e garantiram presença logo mais no Maracanã.

Varela, que fraturou o nariz, estava com o local menos inchado e menos roxo. O ferimento foi ocasiado por um soco de Gerson no rosto.

O uruguaio treinou com uma máscara e um curativo, e irá para o jogo com a proteção facial.

Internamente, os envolvidos e o elenco em geral tratam a briga como algo superado e focam na decisiva partida contra o Grêmio.

Varela e Gerson, porém, ainda não estão confirmados no time titular. O lateral disputa vaga com Matheuzinho e o meia com Thiago Maia e Allan.

O Flamengo decidiu por tomar algum tipo de medida disciplinar somente após a partida contra o Grêmio.

A briga

Gerson e Varela discutiram após um lance durante a atividade, e o atrito se estendeu para a parte interna do Ninho do Urubu.

Continua após a publicidade

Muito exaltado, Varela que partiu para cima do meia e iniciou as vias de fato, tentando aplicar um soco em Gerson.

Gerson, por sua vez, se esquivou e revidou com um potente soco no rosto do uruguaio, que teve o nariz fraturado.

A cúpula do futebol do Rubro-Negro se reuniu após o episódio para tentar acalmar os ânimos.

A diretoria considerou o episódio como um "entrevero" e salientou que os jogadores avaliaram o caso como algo que "faz parte de um treino disputado".

A briga acontece 15 dias depois do preparador físico Pablo Hernández agredir o atacante Pedro com um soco e três tapas. O profissional foi desligado do clube em seguida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes