James? SPFC tem meia top-5 em criatividade no Brasil que pode ser decisivo

O São Paulo terá a missão de reverter a desvantagem para se classificar à final da Copa do Brasil na noite de hoje (16), no Morumbi, contra o Corinthians. O torcedor tem expectativa por James Rodríguez, mas enquanto isso quem pode ser decisivo é outro meia: Rodrigo Nestor, top-5 em chances criadas no Brasil.

O que aconteceu

O São Paulo perdeu por 2 a 1 na partida de ida e precisa da vitória por dois gols para avançar. Se o placar for de apenas um gol de diferença a favor do Tricolor, a decisão será nos pênaltis.

A tendência é que James Rodríguez comece no banco de reservas devido à condição física. Lucas, por outro lado, deve iniciar a partida e substituir o suspenso Luciano.

A esperança de criação de jogadas é depositada em Rodrigo Nestor. O jovem já decidiu diante do San Lorenzo, na Copa Sul-Americana, com passe para Luciano marcar o gol que classificou o time.

Nestor é top-5 em criação de chances claras de gol neste ano no país. O são-paulino tem 11 chances criadas, atrás de Arrascaeta (15), Raphael Veiga (14), Hulk (14) e Everton Ribeiro (14). Os dados são da Opta.

No Tricolor, atrás de Nestor vêm Luciano e Wellington Rato, com nove cada, em seguida. Calleri, com seis, e David e Marcos Paulo, empatados com quatro, completam o top-6.

Nestor tem 22 assistências pelo profissional do Tricolor paulista, atrás apenas de Lucas (25) no atual elenco. A dupla também lidera o quesito entre todos os jogadores que saíram de Cotia.

Nos últimos dez anos, Nestor é o jogador revelado em Cotia com mais assistências pelo profissional: 22 em 167 partidas. Igor Gomes somou 17 em 212 jogos, Welington tem 10 em 98, Luiz Araujo — hoje no Flamengo — teve 8 em 51.

O meia também lidera os formados na base no quesito participação direta em gols, somando assistências e bolas nas redes: 32, sendo dez gols e 22 assistências. O atacante Brenner somou 31 (27 gols e 4 assistências), Igor Gomes 29 (12 gols e 17 passes), Gabriel Sara 26 (18 gols e 8 assistências) e Ademilson 23 (15 gols e 8 passes).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.