Maierovitch: Se homologar, STJ pode mandar prender Robinho
O colunista do UOL Wálter Maierovitch avaliou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) pode determinar a prisão de Robinho caso homologue que o crime possa ser cumprido no Brasil. O ex-jogador foi condenado pela justiça italiana a nove anos de detenção por violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa. O caso ainda não foi julgado no STJ.
Uma vez publicado o acórdão, essa decisão é cumprida de imediato. Vai-se tentar buscar um efeito suspensivo da execução até que o Supremo examine. O Tribunal poderá determinar a expedição de ordem, que se chama mandado de prisão. Até a publicação do acórdão, a defesa tem que correr, ir ao Supremo e tentar uma liminar para suspender a ordem de prisão. Wálter Maierovitch, colunista do UOL
Em participação no UOL News, Maierovitch explicou como a decisão da Justiça italiana "é soberana" e, portanto, não cabe qualquer contestação por parte da Justiça brasileira sobre os trâmites da investigação sobre o caso.
O Tribunal vai determinar, pelo que se vê do andar da carruagem, a expedição de ordem de prisão. Seria bom o Robinho voltar da praia mais cedo, porque deve estar tremendo nas pernas. A decisão da Itália é soberana e, entre Estados soberanos, não há possibilidade de um dizer que o outro não pode. Wálter Maierovitch, colunista do UOL
UOL Esporte Histórias - Os grampos de Robinho
- Risos à noite
- Choro de manhã
- "Isso aí é coisa do diabo"
- Primeiro de abril
- Promessas, traições e um soco na cara dela
- Uma entrevista com Robinho
Você pode ouvir o episódio completo no arquivo acima e ler a transcrição dele abaixo. UOL Esporte Histórias também está disponível no Youtube de UOL Esportes, no Spotify, na Apple Podcasts e em todas as plataformas de podcast.
...................................
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa: