Tempo e reforços: São Paulo se reergue e tenta virada contra o Corinthians

O São Paulo deixou a Neo Química Arena preocupado há três semanas após a derrota por 2 a 1, na primeira partida semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. No entanto, o tempo e as ações da diretoria foram benéficos para o Tricolor se reeguer e chegar otimista para o duelo de hoje (16), 19h30, no Morumbi.

O que aconteceu

O Tricolor foi derrotado pelo rival na partida de ida com uma atuação em que faltaram chances claras de gol. O time de Dorival Jr até controlou mais a partida, mas saiu derrotado com dois gols de Renato Augusto.

Dorival não pediu reforços, mas classificou o 'carrasco' como um jogador extraclasse. O comandante ainda falou que poucos clubes no Brasil tinham atletas deste nível e que o São Paulo não era um deles.

Três semanas depois, Dorival Jr tem em seu elenco não só um, mas dois jogadores extraclasse: Lucas e James Rodríguez. O brasileiro deve iniciar, enquanto o colombiano deve começar no banco.

A preocupação aumentou por dois fatores: a suspensão de Luciano e a sequência ruim do time após a derrota. O São Paulo somou cinco partidas sem vencer.

O bom desempenho de Lucas e a liderança do camisa 7 no vestiário animaram o time. O Tricolor tem a confiança de que o ídolo pode substituir com sobras Luciano, decisivo em duelos de mata-mata no São Paulo.

A vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo também aumentou a expectativa pela semifinal. O time de Dorival Jr também havia perdido a primeira partida fora de casa e usou a força do Morumbi para reverter e avançar na Copa Sul-Americana.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.