Varela vive semana com fratura após soco, titularidade e lesão no Flamengo
A semana do lateral-direito Varela, do Flamengo, foi conturbada. O uruguaio sofreu uma fratura no nariz após trocar socos com Gerson no treino, começou um jogo como titular e ainda sofreu uma lesão antes de terminar o primeiro tempo — no fim, o clube rubro-negro venceu o Grêmio por 1 a 0 e avançou à final da Copa do Brasil.
O que aconteceu
Varela foi titular contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.
Mas ele foi saiu aos 36 minutos do primeiro tempo, após sofrer um problema no joelho direito. A lesão foi em um lance sozinho, ao aterrizar mal após um passe de peito para Victor Hugo.
O uruguaio foi a campo mesmo com o nariz fraturado. Ele se envolveu numa briga com o volante Gerson durante o treino de ontem (15), e levou um soco do companheiro.
Varela chegou a usar uma máscara de proteção no aquecimento, mas não utilizou a peça na partida diante dos gremistas.
Momentos antes de sair, ele fez uma sequência de desarmes que animou a torcida. Ao deixar o campo, Varela foi aplaudido.
O substituto foi Matheuzinho, que não atuava desde março, na semifinal do Carioca. Na ocasião, em clássico com o Vasco, ele sofreu uma fratura na tíbia.
O atleta Varela sofreu uma entorse no joelho direito e passará por exames na próxima quinta-feira.
Nota oficial do Flamengo
Poucos minutos com Sampaoli
A fase de Varela é complicada no Flamengo de Jorge Sampaoli. O uruguaio é reserva de Wesley, que não atuou na segunda partida da semifinais da Copa do Brasil por estar suspenso.
Antes do jogo contra o Grêmio, Varela só tinha começado duas partidas como titular sob o comando do técnico argentino, sendo a mais recente a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá.
Deixe seu comentário