Copa 2023: Austrália dribla frustração e quer 3º lugar para coroar campanha
A derrota para a Inglaterra foi um banho de água fria para a embalada seleção da Austrália. Abraçada pela torcida, as Matildas viram a chance do título inédito escapar e agora querem um lugar no pódio para coroar a campanha histórica. A disputa pelo terceiro lugar, contra a Suécia, será no sábado (19), às 5h (de Brasília), em Brisbane (AUS).
Levantar a cabeça
Logo após a derrota, as australianas deixaram claro que lutarão pelo terceiro lugar. Esta já é a melhor campanha do país na história da Copa do Mundo feminina.
O discurso no vestiário é de "superar o mais cedo possível" e se preparar para o jogo contra a Suécia.
Encerrar o Mundial com vitória é uma forma de retribuir o carinho dos torcedores. Três jogos das Matildas registraram o maior público do Mundial, com quase 76 mil pessoas.
Classificação e jogos
Ainda temos um jogo, e vamos superar essa perda o mais cedo possível. Depois vamos nos concentrar em ganhar o jogo [contra a Suécia]. Mary Fowler, da Austrália
A camisa 11 das Matildas disse ainda que "obviamente, eu queria jogar a final, mas não conseguimos. Isso é a realidade. Temos um terceiro lugar para jogar e queremos ganhar".
Já Caitlin Foord se manifestou nas redes sociais: "Esta doeu, mas nós vamos nos reagrupar, nos unir e voltamos no sábado. Austrália, obrigada pelo apoio, ainda precisamos de você".
This one hurts but we regroup, stick together and go again Saturday. Australia thank you for your support, we still need you https://t.co/Cfpq0p5ur6
? Caitlin Foord (@CaitlinFoord) August 16, 2023
O abraço da torcida
As arquibancadas estiveram lotadas e vibrantes em todos os jogos da Austrália. A seleção joga em casa e colocou quase 76 mil pessoas em três de suas partidas.
A campanha inspira as meninas e traz expectativa por mais investimento. Após a partida, Sam Kerr e o técnico Tony Gustavsson cobraram apoio ao futebol feminino no país.
A estrela das Matildas exaltou a atmosfera de "país do futebol" e quer legado fora das quatro linhas: "Nós precisamos de financiamento em todos os lugares. Esperamos que este seja o começo de algo novo".
O treinador reformou o discurso da camisa 20: "É maior do que 90 minutos de jogo. Estamos decepcionados com a derrota, mas, com sorte, ganhamos algo mais. Ganhamos o coração e a paixão do país por este time. Concordo com as jogadoras, não é o fim, este precisa ser o começo de alguma coisa, e com isso vem o dinheiro".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.