CBF divulga áudio do VAR do pênalti para o Flamengo contra o Grêmio

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o áudio da atuação do VAR no lance do pênalti para o Flamengo no jogo contra o Grêmio, no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

O que aconteceu

A jogada em questão ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo. O placar, que ainda estava zerado, já classificava o Rubro-Negro, que tinha a vantagem de ter vencido a ida, na Arena, por 2 a 0.

Luiz Araújo cobrou escanteio e a bola bateu no braço do zagueiro Rodrigo Ely, que havia saltado para disputar no alto com Léo Pereira. O árbitro Braulio da Silva Machado mandou o jogo seguir, mas paralisou a partida na sequência a pedido de Wagner Reway, responsável pelo VAR.

O árbitro de vídeo analisou que o jogador do Grêmio "saltou com o braço aberto" e sugeriu a revisão. Braulio foi ao monitor, avaliou o lance por diversos ângulos e mudou de decisão, assinalando o pênalti e amarelando Ely.

Arrascaeta converteu a cobrança da penalidade que selou a vitória. O Fla avançou à final com 3 a 0 no placar agregado e enfrentará o São Paulo, que eliminou o Corinthians.

A marcação do pênalti foi criticada pelo técnico Renato Gaúcho. Após a partida, o comandante gremista subiu o tom contra Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF, sobre o que considera uma falta de critério nas regras no futebol brasileiro.

Confira o diálogo

Reway: "[Ely] Salta com braço aberto, apesar de estar na disputa. Braço está aberto, ok?"

Braulio: "Acha que o braço não é de disputa, acha que é braço de bloqueio?"

Continua após a publicidade

Reway: "Ele salta com o outro braço e esse está aberto. Veja como ele abre o braço."

Braulio: "Braço aberto, de bloqueio, jogador salta, braço aberto. Estou retornando com tiro penal e cartão amarelo."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.