Dia 29 da Copa 2023: realeza na Austrália e Marta de olho nas Olimpíadas

O 29º dia da Copa do Mundo feminina foi de preparação para as finalistas Espanha e Inglaterra. Elas disputam o título inédito neste domingo (20), às 7h (de Brasília), em jogo que contará com a presença da família real espanhola.

Enquanto isso, Marta se reapresentou ao Orlando Pride (EUA), falou sobre o "decepcionante" Mundial da seleção brasileira e que está de olho nos Jogos Olímpicos de Paris.

Realeza na Austrália

A rainha Letizia e a infanta Sofía, da Espanha, assistirão à final da Copa feminina no estádio Olímpico, em Sydney (AUS). A informação é da agência EFE.

A rainha visitou a seleção espanhola antes do Mundial. Ela esteve na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, em Madri, no fim de junho, para acompanhar a preparação das jogadoras.

Já a infanta Sofía — filha caçula da rainha com o rei Felipe 6º — é apaixonada por futebol. Ela assistiu, por exemplo, à final da Copa do Rei, entre Real Madrid e Osasuna e, no ano passado, acompanhou Espanha e Dinamarca pela Eurocopa feminina.

Marta de olho em Paris 2024

A camisa 10 falou sobre a "decepcionante" campanha do Brasil no Mundial e que quer estar na próxima edição das Olimpíadas. As declarações aconteceram em entrevista coletiva do Orlando Pride (EUA), clube da brasileira.

Ela afirmou que aguarda o "sim" para ir a Paris e que trabalhará para poder estar na equipe em 2024. A seleção feminina busca o ouro inédito — foi prata em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Eu não vou jogar outra Copa do Mundo, mas não disse que não vou jogar a próxima Olimpíada. Ainda não tenho o 'sim', mas trabalharei dia a dia e se sentir que ainda tenho essa força para compartilhar com a seleção brasileira, quero brigar pela medalha de ouro.

Continua após a publicidade

Troca de técnico nos EUA

A seleção norte-americana anunciou hoje a saída, em comum acordo, do técnico Vlatko Andonovski. Twila Kilgore será a interina enquanto a tetracampeã busca outro nome.

A decisão ocorreu pouco depois de os EUA amargarem a pior campanha em todas as edições da Copa feminina. A seleção caiu nas oitavas de final, nos pênaltis, para a Suécia.

Os EUA ficaram de fora das quartas de final pela primeira vez na história. As norte-americanas chegaram pelo menos até as semifinais em todas as edições anteriores.

De olho na final

Pelo lado da Espanha, Bonmati se emocionou: "Estamos na final da Copa do Mundo. É inacreditável. É um momento muito especial, uma sensação incrível para todas nós".

Continua após a publicidade

Já Daly evitou falar que o troféu "está voltando para casa", como a torcida da Inglaterra costuma cantar nos estádios: "Não vou responder isso".

Chaveamento da Copa feminina

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.